Se sua micropigmentação não combinou com a sua autoimagem ou sua tatuagem não faz mais sentido, o tratamento de remoção a laser da LIVIA FIRST – Clinique pode ser uma solução.
O que parecia impossível alguns anos atrás não é mais um problema nos dias de hoje. Tatuagens e pigmentações (maquiagem permanente, microblading) podem ser removidas. A LIVIA FIRST – Clinique é especialista no moderno método de despigmentação a laser. Com esse tratamento, os pigmentos armazenados na pele são quebrados em pequenos fragmentos pela energia do laser, de modo a facilitar a absorção pelas próprias células do corpo e acelerar sua eliminação através do sistema linfático.
Para que o procedimento seja seguro, a remoção a laser sempre se inicia em uma potência baixa. “Conforme vamos avançando com as sessões, nós subimos um pouco a potência da máquina, sempre garantindo a segurança e a integridade da pele. É importante ressaltar que a despigmentação é um processo, ou seja, normalmente não se conclui em uma única sessão”, explica Livia First.
Ela enfatiza ainda que “os comprimentos de onda do sistema a laser, assim como o meio condutor, devem corresponder à cor do pigmento para que o procedimento seja eficaz e é necessário respeitar o intervalo de pelo menos 30 dias entre as sessões. Em alguns casos é recomendado um intervalo até maior, porque a pele ainda está eliminando as partículas fragmentadas”, afirma.
Outro fator importantíssimo no quesito segurança é sempre buscar profissionais capacitados e que utilizem equipamentos de remoção devidamente registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Além disso os equipamentos devem atender a padrões de qualidade já reconhecidos internacionalmente, como é o caso na LIVIA FIRST – Clinique.
A resposta de cada organismo ao laser é individual, assim como a percepção da dor ao realizar o procedimento. Sendo assim, não há como prever a quantidade exata de sessões necessárias e nem o grau de desconforto que cada um irá sentir. “Não se preocupe, muitos clientes relatam que sentiram apenas um pequeno incômodo durante o procedimento a laser, que é descrito como um pouco desconfortável, mas tolerável. Outros relatam a percepção de calor na região atingida”, ressalta a profissional. “Oferecemos um gelo artificial para aliviar essa sensação e também finalizamos o procedimento com um cosmético que atua na sensação de resfriamento da pele”.
Após o procedimento de remoção a laser, é importante seguir alguns cuidados. O principal deles é o uso indispensável de filtro solar com alto fator de proteção na região despigmentada. Além disso, recomenda-se uma boa ingestão de água para otimizar a eliminação do pigmento pelo organismo.
Este conteúdo é apenas para fins informativos. Procedimentos de remoção a laser, se não realizados da forma correta, podem ter efeitos colaterais relevantes na pele durante e após o tratamento. Para minimizar esses riscos, procure sempre o aconselhamento de um profissional capacitado e tire todas as suas dúvidas antes de se submeter ao tratamento. As informações aqui não se destinam a substituir uma consulta médica, diagnóstico ou tratamento profissional especializado.
Serviço:
Remoção a Laser
LIVIA FIRST – Clinique
Curitiba: Rua Padre Anchieta, 2050, Sala 812 – Edifício Helbor Offices
Campo Largo: Rua Domingos Cordeiro, 400
Horários de atendimento:
De segunda a sexta das 13h às 18h.
Sábado, das 9h às 13h.
Fone/WhatsApp: (41) 99938-8495
Siga-nos nas redes sociais: