Me diz aí se você já se viu nessa situação: No trabalho quando tem uniforme é ruim usar a mesma roupa todos os dias, mas quando não tem você não sabe que roupa usar todos os dias! Pois é, esse é um dilema comum. Atualmente muitas empresas deixam os funcionários mais livres para escolher com que roupa querem ir trabalhar sempre contando com o bom senso de cada um, então se você trabalha em um lugar assim ou é autônomo, saiba que você pode aproveitar essa liberdade fazendo escolhas que vão lhe favorecer profissionalmente!
A escolha das peças, cores, estampas e tecidos para o trabalho impactam diretamente na comunicação visual que você transmite, e isso pode abrir ou fechar portas, por exemplo:
⁃ Se você precisa transmitir mais seriedade ou credibilidade use cores mais neutras e escuras, a combinação de azul e branco é perfeita pra essa comunicação. Opte também por tecidos mais sociais como alfaiataria e peças com cortes mais retos.
⁃ Se você precisa aumentar a sua comunicação com as outras pessoas, use cores mais quentes e aconchegantes como laranja. Aposte também em combinações mais suaves e peças com mais movimento, que transmitam seu dinamismo e abertura!
⁃ Se você precisa se destacar trazendo mais sua personalidade e criatividade para o ambiente de trabalho, porém sem perder a credibilidade, aposte em roupas com cores neutras e acessórios mais divertidos e coloridos que representem a sua essência!
São pequenos detalhes que fazem a diferença, as vezes deixamos de lado esse cuidado visual por confiar nas nossas competências, porém é necessário levar em conta que precisamos de abertura para demonstrar essas habilidades. E a nossa comunicação visual pode ser um impeditivo, ou seja, as vezes precisamos transmitir a mensagem correta visualmente para ter a oportunidade de revelar nossas reais competências!
Pri Hernades
@prihernandes.cwb