Que o mundo Barbie está em todos os lugares não é novidade, e tudo isso devido ao filme em cartaz no cinema estrelando Margot Robbie como Bárbara Roberts.
Mas o que é e como começou a estética Barbie core?
Logo depois que saímos de uma pandemia mundial em que ficamos muito tempo em casa isolados, acabamos aderindo a uma estética mais clean e confortável. E entre muitas estéticas que existem, o mundo Barbie core foi uma delas, que traz referências desde a criação da boneca por Ruth Handler na década de 50, inspirações na década de 80 e também dos anos 2000 e que vem crescendo mundialmente. Não podemos também deixar de citar nossa Barbie maioral Nick Minaj que sempre manteve o nome e a estética em alta.
Barbie core nada mais é do que combinar peças pink, trazendo referência a marca registrada da boneca e, com o sucesso estrondoroso do filme, muitas lojas de departamento e fast fashions aderiram a moda com peças cor de rosa em suas araras. Marcas de alta costura como Versace, Dior e Balmain também expuseram a estética.
Após as divulgações do filme as vendas por itens rosas, pelinhos, veludo aumentaram mais de 100%.
Referente aos looks vestidos por Margot Robbie para divulgação do filme, conseguiram trazer por trás de si a história da mais famosa boneca do mundo.
Apresentando marcas de luxo dentro da estética como Moschino, Chanel e Schiaparelli.
Como o look da primeira Barbie criada em 1959, também utilizando um Mochino como a boneca Sparkling Pink Barbie, de 1964. Um terninho rosa Barbie Day-to-Night de 1985, um vestido de tule Versace, e também um look rosa Bottega Veneta com o famoso carro pink.
E falando sobre o filme, Jacqueline Durran foi a responsável pelo styling e conseguiu trazer looks com referências de várias estéticas e mostrando que o Barbie core é para todos. Gostei da sutileza em que a boneca utiliza looks em vários tons mostrando que a estética Barbie core pode ser utilizada de uma forma mais cute, fofa, trazendo também a referência, peças e acessórios e não necessariamente a cor.
Digo para todos que se puderem assistir o filme assistam. E percebam não somente detalhes de moda, mas sim no filme forte e independente que traz mensagem sobre preconceitos e inseguranças que acontecem nos dias de hoje. E que a Barbie não é apenas uma boneca para meninas, e sim tendo a moda, a boneca e a estética que se encaixa em todos que quiserem adentrar ao mundo BARBIE.