Com participação da lenda viva do samba Áurea Martins e direção e produção musical de Érica Silva, as curitibanas revisitam a obra da grande Dama do Samba
No dia 28 de março, o grupo curitibano Brejeiras, formado por Beatriz Schneider (violão 7 cordas), Mariana Zibáh (flauta transversal, voz e surdo), Gisele Fontoura (cavaco e voz) e Jô Nunes (voz e pandeiro), lança seu álbum de estreia Senhora da Canção – Brejeiras cantam Ivone Lara. Com participação da lenda viva do samba Áurea Martins, em 10 faixas, elas revisitam 12 canções da obra de uma das mais importantes artistas nacionais, Dona Ivone Lara.

“Com a intenção de resgatar e celebrar o legado da grande Dama do Samba e reverenciar a respeitável trajetória de Áurea Martins, numa junção de potências femininas, o presente projeto tem grande valor artístico e histórico. Unindo o frescor de um grupo jovem, só de mulheres musicistas, com o repertório da grande Dama do Samba Ivone Lara, que foi a primeira mulher a assinar um samba enredo em escolas de samba do Rio de Janeiro, e tendo como convidada especial Áurea Martins, que é uma das mais importantes intérpretes em atividade da música brasileira”, descreve Brejeiras.
As canções regravadas foram: “Mas Quem Disse Que Eu Te Esqueço”, “Alvorecer”, “Doces Recordações”, “Pra Afastar a Solidão / Minha Verdade”, “Bodas de Ouro”, “Senhora da Canção”, “Enredo do Meu Samba”, “Nos Combates da Vida”, “Nasci Pra Sonhar e Cantar” e “Coração, Por Que Choras? / Sorriso de Criança”. A direção e produção musical é assinada por Érica Silva, que divide os arranjos com Jonas Lopes e Vicente Ribeiro.
“As meninas arrasaram na escolha do repertório, fazendo uma homenagem linda à grande Dona Ivone Lara: uma mulher, uma cantora, uma sambista de alma gigante, que viveu a música com amor e verdade. E sinto que elas conseguiram trazer tudo isso nesse trabalho, com o mesmo carinho e entrega. Esse disco, pra mim, fala muito sobre até onde as Brejeiras podem chegar. Se algum dia existiu qualquer dúvida sobre o poder delas através da música, esse trabalho responde a tudo. Elas mostraram do que são capazes e entregaram um resultado maravilhoso”, diz Érica Silva. “Sinto que esse álbum vai abrir muitas portas. Espero seguir prestigiando e acompanhando o trabalho dessas mulheres incríveis. Há tempos não via um projeto tão grandioso e tão significativo sendo feito em Curitiba, com esse cuidado e com essa força”.
As Brejeiras foram acompanhadas na gravação por Dani Zan (Coro), Dayane Naeser (Saxofone Tenor), Fernanda Cordeiro (Trombone), Halanna Aguiar (Percussão), Kauhanna Aguiar (Percussão), Marcela Zanette (Flauta, Flauta Baixo) e Marina Camargo (Acordeon).
Escute Aqui