Segundo estudos de especialistas em neuropsicólogia o tema sobre Narcisismo causa fascínio. Mesmo a tantos paradoxos conseguem ter tamanha influência sobre as pessoas, “pois eles atraem com seus encantos, mas por detrás desta máscara de beleza, simpatia e perfeição de caráter está o portador de um transtorno de personalidade que não tem cura”, comentam estudos.
O ESPAÇO BUSINESS WOMAN CWB entrevistou, com exclusividade, advogada e escritora Simone Pacheco que esta lançando o livro “Narcisista, Abusivo, Abusadores x Vítima”. Na obra ela aborda, além de sua experiência de ter sido vítima e sobre as características deste transtorno, “porque reconhecer os sinais de um relacionamento narcisista e abusivo é primordial para o começo da resolução do problema. Defender-se de um narcisista pode envolver estabelecer limites claros, manter distância emocional e focar em sua própria autoestima”.
E prossegue Simone Pacheco: “Os portadores destes transtornos desenvolvem uma percepção do mundo de forma disfuncional e uma visão moral distorcida. Por causa do transtorno eles não se importam em ferir os outros para obterem vantagens para si. É algo “incontrolável”, por isto, deixam um rastro de destruição por onde passam.”
“Sofrem de senso de grandiosidade, se acham especiais, são arrogantes, querem aplausos e exigem privilégios. Como tem complexo de inferioridade camuflado por inverso, o narcisista precisa encher sempre seu ego, por isto está rodeado de pessoas empáticas que o adulam, já que não consegue gostar dele próprio precisa de alguém que faça isso por ele”, acrescenta a escritora.
Mais adiante Simone Pacheco salienta que “O Narcisista somente precisa das pessoas para usá-las nas relações, num ciclo de valorização, desvalorização e descarte, sem sentimento de empatia pelo outro. São invejosos e acreditam que todos sentem inveja deles. Não têm limites.”
“Fui vítima, mas superei e venci tudo”
A advogada e escritora Simone Pacheco, revela que “a minha história com Narcisismo, começa na escuridão, quando fui vítima, mas superei e venci tudo! Eu encontrei meu próprio caminho iluminado, mas não foi fácil, porém não foi impossível. O medo paralisa, mas se você não fizer nada, nunca provará de todas as coisas boas que esperam por você. Eu era um nada, aos poucos, empinei meu cavalo, fui trilhando até o topo da montanha, e agradeci a Deus por toda proteção, como uma Águia, Ele me levou até NYC e de lá para o mundo todo.”
O livro “Narcisista, Abusivo, Abusadores x Vítima”, sobre as características deste transtorno, porque reconhecer os sinais de um relacionamento narcisista e abusivo e isso é primordial para o começo da resolução do problema. Defender-se de um narcisista pode envolver estabelecer limites claros, manter distância emocional e focar em sua própria autoestima.”
Para Simone Pacheco, “Contudo, é crucial procurar apoio de um advogado especializado no assunto para melhor direcionar as questões extrajudicialmente de forma amigável ou judicialmente sendo o caso. Nesta linha, no meu livro, eu abordo sobre possíveis ações processuais contra abusadores na forma de litígio e dependendo do contexto específico do abuso, pode-se promover a conciliatória.”
Sobre o abuso sexual a escritora diz que também é citado os que têm o transtorno pedofílico, que são os portadores que atração por crianças ou menor de idade.
Simone Pacheco é advogada com três pós-graduação em Direito Trabalhista, Família e Cível. É membro da PIB e cristã desde 11 anos e é membro da SBC – Sociedade Brasileira de Coaching . Também fez parte do Conselho da Mulher na Associação Comercial do Paraná (ACP). Com escritório na escritório na Av. Vicente Machado, 422, sala 06, ela esta na rede social nos seguintes links: Intagram: @advogadasimonepacheco, Facebook: Simone Pacheco Advogada, no Linkedin: https://www.linkedin.com/in/simone-pacheco-81037411a/ e blog http://advogadasimonepacheco.blogspot.com.br/