Com um aumento de 100,5% no movimento de passageiros internacionais nos aeroportos, Santa Catarina se consolida como o terceiro maior destino turístico internacional do Brasil. Em Penha, o Amazon Parques & Resorts, primeiro resort do mundo com temática amazônica, será mais um atrativo para o estado. O complexo turístico e hoteleiro terá mais de 9 mil metros quadrados de área de lazer e capacidade para receber mais de mil hóspedes
Outubro, 2024 – No primeiro semestre de 2024, o movimento de passageiros internacionais nos aeroportos de Santa Catarina dobrou em relação ao mesmo período de 2023, com um aumento de 100,5%, o que consolida o estado como o terceiro maior no mercado internacional no Brasil. Ao todo, 437,2 mil passageiros internacionais passaram pelos terminais catarinenses neste período, de acordo com dados da Gerência de Aeroportos da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Além disso, o volume de atividades turísticas no estado registrou um crescimento de 4,9% entre janeiro e maio, segundo o IBGE. A posição de Santa Catarina como um dos principais destinos turísticos do país tem atraído grandes investimentos no setor, como é o caso do Amazon Parques & Resorts, que está em construção em Penha e será o primeiro resort do mundo com temática amazônica e combina sustentabilidade e uma conexão profunda com a natureza.
Com mais de 200 unidades e uma área de lazer de 9.000 m², o resort oferecerá uma experiência única aos seus visitantes. Localizado a poucos minutos do maior parque multitemático da América Latina, o empreendimento segue o modelo de multipropriedade, permitindo que mais pessoas tenham acesso a essa infraestrutura.
“O Amazon Parques & Resorts foi idealizado para proporcionar uma experiência que vai além do lazer comum. Nossos hóspedes poderão relaxar em ambientes cuidadosamente planejados, como as jacuzzis posicionadas em áreas de tranquilidade, além de explorar trilhas integradas à natureza que promovem bem-estar físico e mental”, destaca Márcio Piccoli, diretor de operações do resort.
Com uma área total de 20 mil m² distribuída em três torres, o resort oferecerá acomodações para até 1.056 hóspedes, com atrações como uma piscina de 420 m², brinquedos aquáticos, trilhas ecológicas, quadras de beach tennis e tirolesa. Além disso, o complexo contará com academia, coworking, restaurante, spa e um bar à beira da piscina para garantir uma experiência completa de lazer e descanso.
“O crescimento de 4,9% no turismo de Santa Catarina reflete o fortalecimento do estado como um dos principais destinos do país. Nesse contexto, o Amazon Parques & Resorts se destaca como uma opção inovadora e sustentável, capaz de oferecer conforto e uma conexão única com a natureza”, complementa Piccoli.
Sobre o Amazon Parques & Resorts
Fundada em 2020, o Amazon Parques & Resorts tem como meta a implementação de empreendimentos imobiliários desenhados para o entretenimento, bem-estar e hotelaria alinhados às novas práticas do mundo contemporâneo consciente. Atua com a comercialização imobiliária e de multipropriedade com conceito de arquitetura sustentável, proporcionando entretenimento de qualidade, alinhado às práticas contemporâneas de economia e fortalecendo uma rede de iniciativas de comunidades.