Lançamento global da coleção adidas x Audi F1 collection está planejada para 2026
Lançamento global da coleção adidas x Audi F1 collection está planejada para 2026
São Paulo, 10 de setembro de 2025 – A futura equipe Audi F1 e a adidas anunciam uma parceria plurianual que tornará a fabricante alemã de artigos esportivos a parceira oficial de vestuário da equipe das quatro argolas na principal competição de automobilismo do mundo. A coleção, que será lançada antes do início da temporada de 2026, tem como objetivo combinar design elegante – que impressionam pela clareza e precisão – com tecnologia de ponta.
Como parte da parceria, a adidas e a futura equipe Audi F1 estão trabalhando em estreita parceria para desenvolver uma robusta coleção de equipamentos de alto desempenho – a fim de atender a requisitos específicos para os pilotos, mecânicos, engenheiros e outros membros da equipe em pista. O objetivo comum é criar produtos funcionais que ofereçam o melhor suporte possível à equipe em suas atividades diárias, promovendo máximo rendimento. Em um esporte que prospera com o progresso contínuo, a coleção também define novas tendências na cultura do automobilismo – caracterizada pela tecnologia de ponta da adidas e uma abordagem nova e inovadora para além do paddock.
Como os fãs estão no centro desta parceria, a adidas e a futura Audi F1 Team abraçaram sua paixão pelo esporte desde o início, moldando uma colaboração que vai além do mero desenvolvimento de roupas. Unidas por uma paixão cultural comum pelo esporte, pela inovação e pelo design emocional, as duas marcas lançarão uma linha exclusiva de roupas, calçados e acessórios em todo o mundo — mesmo antes da primeira corrida — dando aos fãs a oportunidade de mostrar sua união com a equipe.
Para Gernot Döllner, CEO da AUDI AG e presidente do Conselho de Administração da Sauber Motorsport AG, “a adidas e a Audi têm décadas de colaboração no esporte de alto nível, baseada em valores compartilhados e no desejo de inspirar por meio do desempenho. Nossa parceria na Fórmula 1 vai muito além da busca pela inovação e pelo desempenho máximo: ela combina os pontos fortes e as visões de duas marcas progressistas.” A próxima coleção da adidas será caracterizada pela clareza e precisão, assim como a nova filosofia de design da Audi. “O fato de estarmos moldando a entrada da nossa marca na categoria principal do automobilismo junto com a adidas ressalta a grande confiança e apreço que temos pela nossa colaboração.”
Para Bjørn Gulden, CEO da adidas, “estamos muito orgulhosos da parceria com a futura equipe Audi F1 e em apoiar sua estreia no mais alto nível da competição esportiva. Reunir as icônicas quatro argolas e nossas três listras no paddock de 2026 marca um novo e empolgante capítulo no automobilismo. Como parte de nosso compromisso contínuo com a F1, essa parceria demonstra nosso foco em colaborar com marcas que compartilham nossas crenças e perspectivas inovadoras, dentro e fora das pistas. Estamos muito ansiosos para revelar tudo o que planejamos, com o objetivo de ajudar os pilotos e a equipe a terem sucesso e atraírem uma nova geração de fãs do automobilismo!”
Para Jonathan Wheatley, diretor da futura equipe Audi F1, “esta parceria reúne duas marcas icônicas – as quatro argolas e as três listras – em um palco global e representa um passo ousado em nossa jornada para a grade de largada como equipe Audi F1. Com a adidas, estamos equipando nosso time com equipamentos esportivos técnicos de elite que melhoram o desempenho onde mais importa. Além das corridas, compartilhamos o compromisso de causar impacto fora das pistas por meio da inovação, do estilo e da busca incansável pela excelência. Juntos, criaremos ativações de marca ousadas e experiências inovadoras.
Audi e F1
A Audi entrará na Fórmula 1 pela primeira vez em 2026 com sua própria equipe de fábrica e um sistema de tração híbrido (“unidade de potência”) desenvolvido na Alemanha. A futura equipe está sediada em três locais: a Audi Formula Racing GmbH, fundada especificamente para o projeto, está desenvolvendo a unidade de potência em Neuburg. Hinwil, na Suíça, será a sede do desenvolvimento do carro de corrida, bem como do planejamento e operação das corridas. Além disso, o Centro de Tecnologia do Reino Unido em Bicester fornece uma base no coração do “Motorsport Valley”, oferecendo acesso direto aos melhores talentos da F1 e aos principais parceiros estratégicos.
A Fórmula 1 é considerada o auge do automobilismo e, com seu alcance global, é uma das plataformas esportivas mais importantes do mundo. Outro fator decisivo para a entrada da Audi são os novos regulamentos da FIA, que a partir de 2026 incluirão combustíveis sustentáveis e aumentarão a participação elétrica da unidade de propulsão híbrida para quase 50%.
Audi do Brasil
Este é um momento único para a Audi do Brasil, que já confirmou 11 veículos no mercado nacional neste ano: A3 Sportback, A3 Sedan, RS 3 Sedan, Q5, Q5 Sportback, SQ6 Sportback e-tron, Q6 Sportback e-tron, RS 6 Avant GT, RS Q8 Performance, A5 e A6 e-tron. No total, serão 13 novos produtos em 2025, incluindo novo Q5 no último trimestre deste ano, e vários outros modelos em 2026. Essa ofensiva de lançamentos apoiará a marca e o varejo, abrindo um novo capítulo para a Audi no Brasil. A marca comemorou 30 anos de presença no Brasil em 2024, uma jornada repleta de desafios e conquistas.
A marca das quatro argolas se estabeleceu no País e possui concessionárias em todas as regiões, com mais de 40 lojas, sede administrativa em São Paulo (SP), terminal logístico em Vinhedo (SP) e fábrica em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), onde são produzidos os modelos Audi Q3 e Audi Q3 Sportback.
A Audi do Brasil possui uma estratégia integrada de negócios e sustentabilidade, com projetos que incorporam compromissos ambientais e sociais nas áreas de eletrificação, redução de emissões de carbono, diversidade, inclusão, cultura e educação. A Audi é pioneira na agenda ESG ao promover a eletromobilidade e já investiu quase R$ 90 milhões em infraestrutura de recarga em todo o Brasil, oferecendo carregadores elétricos em mais de 40 concessionárias e em diversos outros locais. A empresa está comprometida em moldar a mobilidade premium progressiva do futuro e gerar um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.
Sobre a adidas:
A adidas é líder global na indústria de artigos esportivos. Com sede em Herzogenaurach, na Alemanha, a empresa emprega mais de 62.000 pessoas em todo o mundo e gerou vendas de € 23,7 bilhões em 2024.