Obras de artistas curitibanos ganham visibilidade por meio de exposições gratuitas ao ar livre.
No último sábado (20), CLA Magazine esteve visitando a Galeria do Artista, localizada na Rua Guilherme Pugsley (via rápida do Portão), após a trincheira da Av. Pres. Kennedy, que recebeu sua segunda exposição de artistas curitibanos, com telas de Fernão Accioly e Felipe Tosin, que coloriram o espaço durante o dia. O projeto é mantido pela Favretto Mídia Exterior como um local de uso comum da população com cultura e entretenimento para quem passa pelo endereço.
Inaugurada em maio deste ano, a Galeria do Artista tem a proposta de valorizar artistas curitibanos com exposições a céu aberto e gratuitas. A curadoria é feita por Fernão Accioly R. da Costa Filho, artista plástico curitibano, que também esteve expondo suas obras, segundo ele, a Galeria é um espaço que promove a arte de forma democrática no cenário local. “Temos trabalhos incríveis de artistas locais que merecem visibilidade, este espaço é um presente para os profissionais que estão expondo conosco”, afirma o curador.
Mas a visibilidade não se restringe aos eventos de exposição. A Galeria permanece aberta ao público durante todos os dias, e algumas obras são impressas em lonas recicladas para que fiquem permanentemente expostas no local. “Cada exposição resulta em novas obras que ficarão no espaço, criando um histórico dos artistas que já passaram por ali e deixando a nossa Galeria cada vez mais bela”, explica a diretora da Favretto Mídia Exterior, Janete Favretto. Durante a próxima semana, as novas lonas devem estar disponíveis para o público conferir.
A Galeria do Artista é um espaço de 415m² de arte contemporânea, que proporciona uma experiência visual para os frequentadores da região. Com um design inovador e elementos como balanços suspensos, iluminação, esculturas e quadros, a Galeria do Artista é uma intervenção cultural na paisagem urbana do bairro Portão, em Curitiba. Além disso, o espaço também incorpora elementos sustentáveis, como bancos, mesas e lixeiras provenientes do sistema de logística reversa do SELO BIOOH, demonstrando o compromisso da empresa com a responsabilidade ambiental.
O espaço realmente abraça o visitante, em meio a selva de pedras, escutamos aquele som da fonte de água que está no local unida ao canto dos pássaros da ária verde, a Favretto cria o clima perfeito para que se possa admiriar as obras de maneira mais imersiva e livre para desfrutar com amigos, familia e spets, vale muito apena conferir.