Aconteceu agora na primeira semana de Maio( 01/05) o maior evento de moda do mundo, o Met Gala 2023, que teve como tema uma homenagem a um dos maiores nomes na moda, Karl Lagerfeld, que faleceu em 19 de fevereiro de 2019.
O tema do evento foi intitulado como Karl Lagerfeld: A Line of Beauty.
Karl ficou conhecido como O Gênio da Moda, passou por grandes marcas como Balmain, Chanel, Fendi, Jean Patou e deixou um grande legado inspirando a moda que vemos nos dias de hoje.
O Met Gala é um evento beneficente para arrecadar fundos para o departamento de moda do Metropolitan Museum of Art e reúne inúmeras celebridades abrilhantando a noite com seus looks.
Abrindo a seleção dos melhores looks da noite, Doja Cat mostrou que a gatinha está estourada, rs, vestindo um Oscar de la Renta, em homenagem a Choupette, gata de estimação de Karl. Doja vem ganhando destaque pela ousadia e referências.
Gigi Hadid foi vestida com um vestido preto
Givenchy + Matthewmwilliams, trazendo referências do estilista homenageado como luvas e pérolas.
Bad Bunny usou um Smoking Branco com um super decote nas costas, assinado pela marca Francesa Jaqcuemus, homenageando Karl com uma longa capa coberta de rosas brancas.
Cardi B não apenas apresentou 1 look na noite mas 4 looks contando com o pós festa. O mais comentado da noite foi o look inspirado em Chanel e Karl com cabelo prateado, alfaiataria, flores, luvas e camisa branca com gravata. Marca registrada do estilista.
Kristen Stewart marcou a noite vestindo um terno super moderno Chanel e mulet.
E é claro que nomes brasileiros abrilhantaram o tapete vermelho na noite de segunda-feira.
Gisele Bündchen roubou os holofotes também homenageando a gatinha de Karl, trajando um vestido branco Chanel Houte-couture 92 que a mesma já havia utilizado em um editorial para a revista Baazar Korea assinada pelo próprio Karl. Gisele foi eleita como uma das mais bem vestidas da noite.
Uma das mais comentadas da noite, Anitta chegou deslumbrante em um vestido preto Marc Jacobs e jóias Tiffany.
Outros nomes abrilhantaram a noite. Entre eles, Rihhana, Dua Lipa, Anokyai, Kim Kardashian, Viola Davis e Sydney Sweeney.
Mas não podemos deixar passar as grandes polêmicas em que levava o nome do estilista. Karl falava abertamente e sem filtros tecendo comentários elitistas, homofóbicos, gordofóbicos e machistas.
Grandes nomes chegaram no tapete vermelho não seguindo o tema e sim protestando contra o falecido estilista utilizando a cor que ele mais detestava: Rosa. Nomes como Viola Davis, Naomi Campbell e Sydney Sweeney usaram essa cor como forma de protesto contra Karl.
Fotos: Elle