No periodo de 27 e 28 de setembro, a Academia de Cultura de Curitiba (ACCUR) através de sua diretoria, realizou oficinas de pintura, literatura/poesia e contação de histórias destinado a alunos de uma escola do bairro Tatuquara. Também foram exibidos filmes de curtas metragens pela equipe Sesc Centro.
Denominado “Oficina Cultural da ACCUR”, o evento contou com a participação de alunos do Colégio Cívico Militar Beatriz Faria Ansay, do bairro Tatuquara que tem como Diretor Geral Cel. Sandro Francisco Mira Junior e os Monitores acadêmicos Almir Cordeiro, Jairo Cesar M. do Espirito Santo e Lanfranco Helio D`Ottavioantonio que conduziram os escolares.
Segundo a presidente Maria Inês Pierin Borges da Silveira , presidente da ACCUR, “com o objetivo de incentivar novos talentos e de difundir a cultura vamos procurar atingir o maior numero de estudantes para fomentar o interesse pela arte cultura e educação”.
AGRADECIMENTOS
E acrescentou Maria Inês: “Só tenho a agradecer aos acadêmicos colaboradores, Lilia Souza, professora, escritora e poetisa (oficina de poesia), a Waltraud Sekula, escritora e artista plástica (oficina de pintura) e Rita Cassitas , escritora e roteirista (contação de historias).
O projeto “Oficina Cultural da ACCUR” teve como parceiros o Sistema Fecomércio Sesc e Senac pelo espaço cedido no Sesc Centro, com atuação de Marilda Kochan Ribas de Oliveira (Gerente da Unidade) e equipe Diogo de Lima (Assistente de Gerente), Juliana Baum (Técnica de Atividades) Juliana Choma (Técnica de Atividades) e Heloisa Marques (Nutricionista). E também o apoio da empresa Auto Viação Redentor, por intermédio de Sueli Gulin Calabrese, Diretora de Recursos Humanos da empresa, que foi responsável pelo transporte dos escolares.
E enfatizou a presidente da ACCUR: “São essas parcerias que fortalecem e favorecem as múltiplas atividades que enriquecem o conhecimento, a cultura e as artes”.
Já Sueli Gulin Calabrese, diretora de Recursos Humanos da Auto Viação Redentor, a propósito do evento, disse que “A criança e o adolescente têm direito a informação, cultura, lazer, esportes, diversões, espetáculos e produtos e serviços que respeitem sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento. Parabéns aos organizadores pela iniciativa.”