Quantas vezes você já teve a impressão de pifar sem aviso prévio? Lapsos de memória e paciência são frequentes entre os exaustos. Mas, basta uma só escapada para se sentir humano, entender que a rotina ainda não engoliu a individualidade, já que a capacidade de se surpreender e se encantar com o novo se mantém de pé! Ainda melhor quando tudo isso acontece logo ali, a uma hora de casa, sem muito empenho, esforço logístico ou investimento financeiro tão alto. Começa aqui a coluna “Por aí“, que vai dar ênfase às experiências bate e volta, para estimular você a quebrar a rotina, explorar o território e se refazer através disto.
A edição de estreia gira em torno da propriedade “Sabiá Laranjeira”. Localizada em Tijucas do Sul, o local é um museu a céu aberto, repleto de esculturas do austríaco Sergius Erdelyi (1919 – 2015). Além do convite à contemplação, o destino rende mais que um passeio e alcança o resultado de “viagem”, por transportar os visitantes à ambientação de filme europeu, com direito a casa principal e até a capela idealizada e construída pelo proprietário. Esta última, adornada pela mata, tendo ao fundo floresta de eucalipto e ao lado um lago.
Sim, parece ficção, mas é real! E, o melhor é que a gestão da casa se empenha em fomentar visitas e acaba de lançar uma novidade saborosa, simpática, leve e com ótimo custo x benefício. O pic nic atrelado ao day use foi estreado pela revista CLA Magazine. Siga a matéria e confira detalhes!
Novos cantos do Sabiá
Quem acordou tarde por emendar em esquema brunch, quem acordou cedo pode desfrutar de um café da manhã reforçado. Cada pessoa e situação enxerga e usufrui do picnic do Sabiá Laranjeiras como preferir. O ponto em comum a ambas é o peço de R$60 por pessoa, para uma cesta com:
Sanduíches frescos
Frios
Cuca
Bolo de chocolate
Suco natural
Pão de Queijo
Trufas
Frutas
É preciso reservar previamente, pois a programação da casa não é permanente, podendo sofrer alterações.
Fome de quê?
“Você tem fome de quê?”, cantava a música dos Titãs. Assim como o apetite por comida é saciado no Sabiá Laranjeiras, a vontade de criar, a autoexpressão também. Pois o ateliê usado por Erdelyi e artistas convidados permanece aberto à visitação, com a possibilidade de ser também utilizado por visitantes através das “Ocupações Artísticas”. “Já promovemos uma, que foi um sucesso. Pretendemos realizar outras, anuncia Marília Dissenha Fagundes, gestora da casa e amiga da viúva do fundador. “Há o interesse de manter a tendência criativa renovada por meio dos nossos frequentadores”, revela.
Mas, para quem prefere apreciar, vale acrescentar que a propriedade conta ainda com piscina aquecida, jardins externos e internos, trilhas, churrasqueira e biblioteca.
Para além do day use, o local também recebe grupos e realiza eventos.
Sabiá Laranjeira
Contato WhatsApp 41 98733-2532
@sabia.laranjeira
www.laranjeirasabia.com