Piscamos e o ano passou. Agora, estamos às vésperas do Natal e Ano Novo sedentos por novas e melhores vibrações, para presentear, celebrar a vida e superar a polarização política, os conflitos e todas as incertezas impostas pela vida. Afinal de contas, já passamos por dois anos de isolamento, busca por vacinas e cura. Agora, podemos e devemos celebrar a perseverança, disciplina e sorte que nos trouxe até aqui!
Nada melhor que fazer isto com elementos naturais e perenes, daqueles que ficam. Então, escolhi as pedras ou gemas naturais. Além de serem lindas, representam presentes e amuletos de sorte poderosos, versáteis e inacreditavelmente acessíveis! Especialmente, se comparados a tantos outro produtos que lotam prateiras e vitrines, especialmente neste momento do ano.
Começo pelas magnéticas pérolas rosadas de água doce. Elas formam um colar que se converte em gargantilha encurtada, para adornar pescoços dos mais variados perfis de mulheres. E, para a alegria de muitas, também se converte em pulseira!
“As pérolas são usadas desde os tempos mais remotos. Representam feminilidade e pureza. Além disto, possuem propriedades de cura e purificação, já que são produzidas para barrar um processo de inflamação das ostras. Para completar, evocam sofisticação e elegância. Por isso, fascinam tanto as mulheres”, explica Kiara, fundadora da Kiara Biojoias, cujos produtos são distribuídos pelo site www.khyara.rio.br, whatsapp 21 981441094 ou na loja multimarcas @tulipacoletivo, do Botafogo Praia Shopping.
Ainda na linha de neutralidade de visual vale apostar também no colar de Calcedônia, pedra translúcida e clara que além de combinar com todo o armário tem o poder de espantar a raiva, aprimorar a voz e aumentar a produção de leite em lactantes, segundo Beatriz Fontes Aguiar, que confecciona e vende assessórios autorais.
“Eu comecei na Itália, fiz vários cursos de classificação de pedras naturais e sintéticas, aprendi a considerar a densidade da pedra e sua composição química, parâmetros que levo para o meu trabalho”, revela Aguiar, que emite atestados de autenticidade, mesmo nos ambientes despojados das feiras.
Entre as alternativas da mesma marca, destaco também o cordão de granada, pedra de tom vermelho quase marrom, a qual se atribui o poder financeiro e sexual. Por fim, a pulseira destacada por este editorial é feita de Ágata fogo, que tem a cor laranja eleita como a ideal para abrir o próximo ano, por evocar a prosperidade tão necessária ao momento. Os três últimos produtos podem ser encontrados nas feiras mencionadas aqui e também por meio dos canais artbia.com.br e 21- 975598465.
Trending
- Maior feira de moda plus size do Paraná, a Fat Fair Curitiba, ocorre neste fim de semana
- Motorola lança linha de aparelhos com selo Pantone
- Brasil se une em reflexão inédita sobre a luta antirracista
- McDia Feliz 2024 arrecada R$26,2 milhões e destina R$1,5 milhão ao Rio Grande do Sul
- Com entrada gratuita, maior festival de cerveja artesanal do Paraná ocorre neste fim de semana com mais de 200 rótulos, shows, gastronomia e atividades para as crianças
- Orquestra Sinfônica Heliópolis leva Baile da Alegria ao lado de Wilson Simoninha e Leo Maia para o Teatro B32
- Tendências de Moda para o Verão 2025
- Paranaguá recebe pela primeira vez o Gastronomix, um dos mais importantes eventos de gastronomia e arte do Brasil. Entrada é gratuita
quinta-feira, novembro 21