Primeiramente em 2017 eu disse ao querido amigo jornalista Luiz Augusto Juk, que essa era uma tendência do mercado, pois havia realizado um desfile na ocasião e Juk, ficou impressionado com a variedade de perfis participando.
E essa não era uma estratégia mercadologica para venda de novos contratos, e sim eu já enxergava um movimento na publicidade e moda, tímido, mas sim ele já se mostrava querendo mudar. O motivo, as pessoas “normais” fora do padrão fashion estabelecido pela moda mundial, são ativamente consumidores de moda, assessórios e não querem mais se vestir com o que serve apenas, e sim ter estilo, e mostrar sua personalidade através da sua roupa, makeup, cabelo entre outros.
Se são comercialmente ativos, mesmo sem reprentatividade, o que dizer se as marcas começassem a perceber que quando o consumidor se identifica com as campanhas de foto, video e desfiles; Obviamente essa marca sai na frente, ninguém quer mais dar seu suado dinheiro para marcas que te excluem, isso é fato. Quem lhes fala tem 1,65 m de altura, eu sei do que falo.
E esse movimento se une a tantos outros movimentos que graças a Deus, ou a força mairor que você acredite, as mulheres Plus, Curvy e +30 resolveram sair da escuridão. Já era tempo, mas como sair e lidar com todos os traumas e limites impostos por uma vida inteira, através de uma sociedade totalmente hipócrita, machista e preconceituosa? Olha, não sei como conseguem, mas eu faço a minha parte como comunicador. Já ouvi tantos inúmeros e intermináveis relatos, histórias realmente comoventes, e minha fotografia sempre esteve conectada com essas histórias meio que organicamente ou espiritualmente se me entende.
A verdade é que mão se pode negar, as mulheres só não conquistam aquilo que não desejam ou o que acreditam não ser direito delas; E nesse sentido, eu creio muito em uma revolução, onde vocês, podem ir buscar o que lhes foi tirado ou privado, mas como ir para essa luta?
Com certeza nos meus anos de experiência, o mais importante é buscar sua real essência, linda, sensual, fashion, poderosa e empreendera. A moda, pode te ajudar, pois a fotografia, a passarela, vai resgatar a confiança, a capacidade de acreditar no seu potencial, o resgate mesmo, o encontro de você novamente com seu verdadeiro eu.
Como sabem, eu fui o primeiro em Curitiba a formar uma turma inteira de modelos Plus Size e Curvy, e lógico as mulheres +30, já vinham participando dos meus cursos e projetos de moda e com a minha Revista, a CLA MAGAZINE.
Agora atendendo a pedidos estamos iniciando um novo projeto, que visa através de curso intensivo e híbrido formar novas modelos, Plus, Curvy e +30, não somente para o mercado mas também para que elas as mulheres participantes, encarem esse novo momento munidas da sua maior força, seu eu revigorado e ascendente. E logicamente, para as que já estão buscado seu lugar ao sol na área da moda plus, estarem mais preparadas e amparadas pois o mercado ensaia uma abertura, mas sem pessoas realmente habilitadas e prontas o mercado não desenvolve; Desse modo, o que nos diferencia é a preparação necessária para que as meninas tirem sua DRT, junto ao ministério do trabalho e sindicado de modelos do Paraná.
Para finalizar, todos temos direito de brilhar, e para isso, temos que ser 10 vezes melhor, no sentido figurado da coisa, que os demais para irmos abrindo portas e promovendo uma mudança real para as novas gerações!
Se interessa pela formação de modelo Plus, Curvy e +30? Me chame, chegou a sua hora!
41 997450474