Deise Vilacio
Se encontrar o imóvel que será lar para qualquer pessoa já é uma missão relevante, imaginem chegar ao mesmo resultado para o público de alto padrão! O nível de exigência alto inclui regras claras e outras abstratas, depreendidas pela sensibilidade da especialista em imóveis de alto padrão Deise Vilacio. Para exemplificar a primeira situação, ela partilha a memória de negociação na qual precisou encontrar o imóvel para as duas famílias de alto padrão envolvidas na negociação de compra e venda, em menos trinta dias.
“Não é algo constante, sobretudo entre clientes de alto padrão, que costumam ter mais de um imóvel e alternativas para aguardar pela escolha da próxima moradia com calma, em imóveis desocupados ou provisórios. Mas, pode ocorrer. Como aconteceu nesta situação, na qual a família que estava vendendo o próprio imóvel resolveu se mudar uma única vez, para evitar o transtorno dobrado envolvido neste processo de mudança. Então, tive de me desdobrar para encontrar o primeiro e o segundo imóvel em menos de trinta dias”, explica
Esta bem como todas as demais buscas da especialista acabam por atualizar e refinar critérios úteis para todos, no que diz respeito à capital paranaense. O primeiro deles tem a ver com o maior percentual de valorização dos dois últimos anos. Eles são atribuídos aos bairros do Batel, Campina do Siqueira, Ecoville, Santa Felicidade, Cabral, Bigorrilho e Juvevê. “Fenômeno explicado pela alta concentração demográfica e de renda”, pondera.
Já quem prefere seguir o critério de melhor relação custo x benefício deve ficar atento aos imóveis do bairro de Vila Izabel. Pois, a especialista lembra que o local é repleto de áreas verdes e a localização do bairro atrai quem procura por deslocamento rápido e fácil pela cidade.
Sim, mesmo o público de alto padrão também pratica este e outros critérios. Então, vale lembrar dos principais. Sendo o próximo a quietude do bairro. Para quem prioriza a tranquilidade, Vilacio lembra da primeira indicação. “O bairro Cristo Rei é tranquilo e conta com ótima infraestrutura”, recomenda.
Por sua vez, quem não abre mão de residências amplas, especialmente as casas, deve concentrar as buscas nos bairros de Campo Comprido e Santa Felicidade. E, para quem deseja vizinhos com melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o bairro a se morar é o Água Verde. “Também é muito conhecido pela arborização de suas ruas, o que contribui para que a localidade tenha um clima agradável”, acrescenta.
E, para todos atentos ao modelo de residência para o futuro convém considerar empreendimentos sustentáveis, capazes de reduzir o impacto ao meio ambiente e reduzir gastos mensais com energia elétrica. Em relação a imóveis de alto padrão a tendência é por buscas de projetos inteligentes, assinados por arquitetos experientes, garantindo assim a qualidade.
Ao escolher um imóvel fique atento aos seguintes documentos
PESSOA FÍSICA:
- RG e CPF, Certidão que comprava o estado civil;
- Se casado: certidão de casamento atualizada com emissão de até 90 dias;
- Se solteiro: certidão de nascimento atualizada com emissão de até 90 dias;
- Se em união estável: apresentar escritura pública de sociedade conjugal de fato
PESSOA JURÍDICA:
- Contrato Social: última alteração contratual e Certidão Simplificada atualizada com emissão de até 30 dias pela Junta Comercial, RG e CPF dos representantes.
Documentos pessoais dos proprietários:
- Certidão da matrícula e ônus atualizados;
- Inscrição Cadastral;
- Termo de Conclusão da Obra ou Habite-se (se for imóvel zerado, novo)
- Certidão Negativa de débitos, e outros.
Documentos de regularidade do proprietário:
- Certidões cíveis, de executivos fiscais, pedido de falência e concordata da Justiça Federal e do Trabalho.
- Certidões dos cartórios de protestos.
- Certidão Negativa de Débitos relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União.
- Certidão Negativa da Dívida Ativa do Estado .
Deise Vilacio
www.dmaisboutiqueimoveis.com.br
whatsapp: 41 98787-2699
Instagram: @d.vilacio
e-mail: deise@dmaisboutiqueimoveis.com.br