Anuário CLA Magazine – Morar

Deise Vilacio

Se encontrar o imóvel que será lar para qualquer pessoa já é uma missão relevante, imaginem chegar ao mesmo resultado para o público de alto padrão! O nível de exigência alto inclui regras claras e outras abstratas, depreendidas pela sensibilidade da especialista em imóveis de alto padrão Deise Vilacio. Para exemplificar a primeira situação, ela partilha a memória de negociação na qual precisou encontrar o imóvel para as duas famílias de alto padrão envolvidas na negociação de compra e venda, em menos trinta dias.

Não é algo constante, sobretudo entre clientes de alto padrão, que costumam ter mais de um imóvel e alternativas para aguardar pela escolha da próxima moradia com calma, em imóveis desocupados ou provisórios. Mas, pode ocorrer. Como aconteceu nesta situação, na qual a família que estava vendendo o próprio imóvel resolveu se mudar uma única vez, para evitar o transtorno dobrado envolvido neste processo de mudança. Então, tive de me desdobrar para encontrar o primeiro e o segundo imóvel em menos de trinta dias”, explica

Esta bem como todas as demais buscas da especialista acabam por atualizar e refinar critérios úteis para todos, no que diz respeito à capital paranaense. O primeiro deles tem a ver com o  maior percentual de valorização dos dois últimos anos. Eles são atribuídos aos bairros do Batel, Campina do Siqueira, Ecoville, Santa Felicidade, Cabral, Bigorrilho e Juvevê. “Fenômeno explicado pela alta concentração demográfica e de renda”, pondera.

Já quem prefere seguir o critério de melhor relação custo x benefício deve ficar atento aos imóveis do bairro de Vila Izabel. Pois, a especialista lembra que o local é repleto de áreas verdes e a localização do bairro atrai quem procura por deslocamento rápido e fácil pela cidade.

Sim, mesmo o público de alto padrão também pratica este e outros critérios. Então, vale lembrar dos principais. Sendo o próximo a quietude do bairro. Para quem prioriza a tranquilidade,  Vilacio lembra da primeira indicação. “O bairro Cristo Rei é tranquilo e conta com ótima infraestrutura”, recomenda.

Por sua vez, quem não abre mão de residências amplas, especialmente as casas, deve concentrar as buscas nos bairros de Campo Comprido e Santa Felicidade. E, para quem deseja vizinhos com melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o bairro a se morar é o Água Verde. “Também é muito conhecido pela arborização de suas ruas, o que contribui para que a localidade tenha um clima agradável”, acrescenta.

E, para todos atentos ao modelo de residência para o futuro convém considerar  empreendimentos sustentáveis, capazes de reduzir o impacto ao meio ambiente e reduzir  gastos mensais com energia elétrica. Em relação a imóveis de alto padrão a tendência é por buscas de projetos inteligentes, assinados por arquitetos experientes, garantindo assim a qualidade.

Ao escolher um imóvel fique atento aos seguintes documentos

PESSOA FÍSICA:

  • RG e CPF, Certidão que comprava o estado civil;
  • Se casado: certidão de casamento atualizada com emissão de até 90 dias;
  • Se solteiro: certidão de nascimento atualizada com emissão de até 90 dias;
  • Se em união estável: apresentar escritura pública de sociedade conjugal de fato

PESSOA JURÍDICA:

  • Contrato Social: última alteração contratual e Certidão Simplificada atualizada com emissão de até 30 dias pela Junta Comercial, RG e CPF dos representantes.

Documentos pessoais dos proprietários:

  • Certidão da matrícula e ônus atualizados;
  • Inscrição Cadastral;
  • Termo de Conclusão da Obra ou Habite-se (se for imóvel zerado, novo)
  • Certidão Negativa de débitos, e outros.

Documentos de regularidade do proprietário:

  • Certidões cíveis, de executivos fiscais, pedido de falência e concordata da Justiça  Federal e do Trabalho.
  • Certidões  dos cartórios de protestos.
  • Certidão  Negativa  de Débitos relativos a Tributos  Federais e à Dívida Ativa da União.
  • Certidão Negativa da Dívida Ativa do Estado .

Deise Vilacio

www.dmaisboutiqueimoveis.com.br

whatsapp: 41 98787-2699

Instagram: @d.vilacio

e-mail: deise@dmaisboutiqueimoveis.com.br

Todas as pessoas, marcas, empresas e instituições publicadas através do anuário Cla Magazine 2023 foram escolhidas por serem destaques em suas respectivas atividades e nada pagaram para veiculação deste texto jornalístico.

Deixe um comentário