“Agora é que São Elas” reúne esquetes escritas pelo diretor e tem no elenco as atrizes Maria Clara Gueiros, Júlia Rabello e Priscilla Castelo Branco
Uma das estreias nacionais da Mostra Lucia Camargo, “Agora É que São Elas!“, marca a volta do humorista Fábio Porchat a direção na comédia, com apresentações nos dias 26 e 27 de março no Teatro Guaíra.
Os ingressos estão disponíveis por meio do site www.festivaldecuritiba.com.br, ou na bilheteria física oficial localizada no ParkShoppingBarigüi (piso térreo).
A peça foi escrita por ele para o trio de “comediantes puro-sangue” formado por Maria Clara Gueiros, Júlia Rabello e Priscilla Castelo Branco, três atrizes de gerações diferentes e talento como humoristas reconhecidos no teatro, cinema e televisão.
Segundo o diretor, a peça é “rápida, leve e engraçada”, perfeita para o trio. “Meu papel é só não atrapalhar e deixá-las à vontade para que elas façam a plateia rir muito”.
Esquetes – A peça é uma reunião de nove esquetes escritas por ele em diferentes momentos da carreira. Alguns dos textos têm vinte anos e foram criados quando Porchat ainda era estudante de teatro na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), no Rio de Janeiro, e chegaram a ser encenados com o colega e amigo Paulo Gustavo, falecido em 2021.
Estes últimos textos tiveram que ser adaptados: um pedido de autógrafo de um fã, por exemplo, virou uma selfie no texto atualizado. Com muito humor, os textos fazem críticas e reflexões sobre sociedade, política e comportamento.
O diretor explica que a comédia de esquetes é um formato tradicional no cenário da comédia carioca e que lembra alguns dos vídeos do grupo Porta dos Fundos, grupo do qual ele e o elenco participam. “Há, em geral, um único conflito, uma piada e pronto, parte-se para outra”, resume Porchat.
Para Porchat, estrear nacionalmente no Teatro Guaíra é uma “prova de fogo” para todos os envolvidos. “Como diretor só quero que as atrizes estejam afiadas, pois o público quer vê-las e rir com elas e é isso que vai acontecer”, garante.
A Mostra Lucia Camargo é apresentada por Banco do Brasil, Sanepar e Tradener – Comercialização de Energia, com patrocínio de EBANX, Banco CNH Industrial e New Holland, ClearCorrect, Copel – Pura Energia, Brose, UNINTER e GRASP.
Acompanhe todas as novidades e informações pelo site do Festival de Curitiba www.festivaldecuritiba.com.br, pelas redes sociais disponíveis no Facebook @fest.curitiba, pelo Instagram @festivaldecuritiba e pelo Twitter @Fest_curitiba.
FICHA TÉCNICA
Texto e direção: Fábio Porchat
Elenco: Maria Clara Gueiros, Júlia Rabello e Priscila Castello Branco
Cenografia: Mina Quental & Atelier na Glória Equipe Atelier na Glória: Bernard Heimburger, Alexsander Pereira e Mariana Castro
Cenotécnico: A. Salles Cenografia Figurino: Gilda Midani
Assistente de Figurino: Vanessa Vicente
Iluminação: Paulo Cesar Medeiros
Assistente de Luz: Valdeci Correia
Montagem de Luz: Equipe Art Light
Trilha Sonora: Lúcio Mauro Filho
Assistente de Direção: Hernane Cardoso
Visagismo: Diego Nardes
Fotografia: Pino Gomes
Identidade Visual: Vicka Suarez
Marketing: Renato Passos
Assessoria de Imprensa: Fábio Dobbs e Guilherme Scarpa
Assistente de Produção: Alice Porchat
Produção Executiva: Hernane Cardoso
Produção: Pad Rok Produções Culturais – Clarissa Rockenbach e Fernando Padilha Idealização: Fábio Porchat
Serviço:
“Agora é Que São Elas”
Mostra Lucia Camargo – 32º Festival de Curitiba
Data: 26 e 27 de março, às 20h30.
Local: Teatro Guaíra
Classificação: 14 anos
Duração: 70 min
Gênero: Comédia
Ingressos: www.festivaldecuritiba.com.br e na bilheteria física exclusiva no ParkShoppingBarigüi – piso térreo – (Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville), de segunda a sábado, das 10h às 21h, e, domingos e feriados, das 12h às 20h.
Confira também descontos especiais para colaboradores de empresas apoiadoras, clientes Banco do Brasil, clubes de desconto e associações.