Faça você mesmo.
Se você já percebeu que dentro do seu guarda-roupas tem algumas pecas que não combinam com absolutamente nada que você tem ou que comprou uma peça há algum tempo achando que era legal e agora já não gosta mais. Isso são sinais que provavelmente você ainda não descobriu seu estilo.
Como perceber de uma forma intuitiva (e claro com alguns truques) qual é realmente seu estilo pessoal e não cometer mais esses erros que acumulam coisas desnecessárias e fazem seu “dim dim” ir por água abaixo? Vem comigo que vou te ajudar!
O estilo pessoal não se refere somente a moda e roupas em si, mas principalmente com suas características de personalidade, vou listar algumas variantes que podem te ajudar a encontrar o rumo ao seu estilo:
Qual seu estímulo para o consumo de roupas e acessórios?
Exemplo 1. Pode ser que seja apenas necessidade e conforto. Nesse caso podemos pensar que seu estilo e suas escolhas serão mais assertivas quando voltadas a praticidade, pecas que combinem com tudo e nunca saiam de moda, além claro que buscar tecidos mais confortáveis e lisos.
Exemplo 2. Se esse estímulo for estar moderna(o) e você tem prazer em fazer compras. Podemos pensar que peças atuais e com cores mais modernas podem fazer mais sentido pra você!
Seus gostos e valores pessoais também vão influenciar diretamente no seu estilo:
Exemplo 1. Se você for uma pessoa conservadora, é possível que peças nessa linguagem te façam se sentir bem, cores mais neutras, modelagens padrão sem muita “invenção de moda” podem fazer sentido pra você!
Exemplo 2. Se você é uma pessoa ousada e gosta de estar diferente de todos, é possível que peças totalmente fora do padrão caiam como uma luva pra você, e de fato você faz esse tipo de roupa parecer “normal”.
- O estilo de música que você gosta também pode dizer sobre seu estilo.
- O que você gosta de fazer nas horas de lazer.
- Suas características de personalidade.
- Tipo de transporte que usa
- Escolhas de viagens
- Forma de comprar
- Lojas que gosta
São tantas as variantes, e todas elas influenciam no seu estilo pessoal. Mas ao refletir sobre nós mesmos tendemos a fazer escolhas mais acertadas e garantimos a economia do nosso tempo e dinheiro. Além de claro se identificar com sua imagem pessoal trazendo mais confiança para sí!
Pri Hernandes
@prihernandes.cwb