HOMENS, sua imagem também fala!

Muito se fala em comunicação visual, mas pouco se fala de como os homens podem usar essa ferramenta ao seu favor.

Compartilhe:


Objetivo de Imagem masculina, quais os truques?

Muito se fala em comunicação visual, mas pouco se fala de como os homens podem usar essa ferramenta ao seu favor. Tudo que envolve seu visual comunica alguma mensagem que é transmitida automaticamente antes mesmo de você dizer algo, baseado nos mesmos dados, 93% da sua comunicação é não verbal, seja você homem ou mulher.

Os looks masculinos são compostos por uma variedade menor, mas que pode ser muito bem aproveitado junto com outros aspectos como cabelo e principalmente barba, mas é ideal que o conjunto de todos os elementos estejam de acordo com seu objetivo para um sucesso maior. Vamos ver na prática?

Nessa imagem conseguimos observar 3 homens diferentes e cada um respeitando seu estilo, porem com um objetivo de imagem semelhante: Seriedade e estilo!

  • Cores mais neutras como Preto, branco, cinza e Azul marinho comunicam essa seriedade, trazendo também mais elegância pro visual.
  • Blazer ou casacos estruturados, com cortes mais retos também colaboram com essa comunicação.
  • Barba completamente feita ou barba baixa trazem mais limpeza para o rosto, comunicando transparência e confiança.
  • Elementos do estilo próprio em detalhes como meia, sapatos, cachecol e gravata podem comunicar sua personalidade única.

Agora, nessa outra imagem temos os mesmos 3 homens da imagem anterior, pois é, incrível né? O objetivo de imagem nesse momento é completamente diferente do anterior: Suavidade e despojamento.

  • Maior variedade de cores no look podem trazer um ar mais agradável e acessível, transmitindo essa suavidade e brincadeira para o visual.
  • Peças “desconstruídas” como camisa mais aberta ou aberta por completo, tênis, entre outros, trazem esse ar despojado.
  • A barba e o cabelo maiores também transmitem mais acessibilidade, suavidade e despojamento, conseguimos até sentir um aconchego por essa comunicação.

Agora ficou mais claro do que se trata esse assunto? Você pode comunicar o que quiser, é só questão de fazer as escolhas certas! Pegou essas dicas? Agora reflita, com qual objetivo de imagem você mais se identifica? Você está conseguindo usa-lo de acordo com seu estilo? 😉

Pri Hernandes

@prihernandes.cwb

Compartilhe:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.