Fernanda Tochetto leva o nome das empresárias de moda da região Sul e Sudeste do Brasil para todo o país
É meta de muitos empresários fazer sua marca extrapolar a exposição local e conquistar visibilidade nacional. Ao longo da pandemia, acompanhamos esse movimento ganhar tração por meio do crescente investimento em marketing digital. As fronteiras geográficas não são mais impedimentos para as empresas regionais, que passaram a divulgar seus produtos e serviços na vitrine do ambiente digital, cada vez mais superpovoado. Muito além das mudanças de algoritmo, alcançar o público é um desafio constante e Fernanda Tochetto, vem ajudando empresárias da moda ao conectar seus negócios a outros estados, inovando com a ambiência – uma inovação do marketing B2B.
Essa já é uma tendência crescente: o turismo corporativo no país deve fechar em 2024 com um faturamento de R$15 bilhões, 10% a mais do que o ano anterior, segundo a Abracorp, Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas. Mas a psicóloga e fundadora do clube de mentoria Tittanium Partners, Fernanda Tochetto, vai além, ao unir a educação corporativa e os encontros do seu clube para garantir a ambiência ideal e fomentar negócios. Ela usa do cenário do turismo corporativo para integrar empresários que fazem parte do grupo em um movimento inovador de expansão nacional. Fomentar a ponte aérea entre diferentes cidades do Brasil, não apenas proporciona visibilidade estratégica, como reforça a conexão entre praças, algo valioso para o mercado fashion, potencializando oportunidades de negócios.
“São encontros que promovem a ambiência adequada para conexões assertivas”, diz Fernanda sobre o propósito dos encontros promovidos pelo clube que vem ganhando notoriedade no meio empresarial, principalmente do Sul e Sudeste do Brasil. Fernanda atua como porta-voz desses negócios que vão além da região onde nasceu, levando as marcas para outros Estados. Nos últimos anos, reuniu diversas empresárias do ramo da moda para encontros, workshops e visitas a polos estratégicos, tanto de forma on-line quanto presencial. As atividades têm como objetivo criar sinergias, ampliar a rede de contatos e estabelecer parcerias de alto impacto para essas mulheres que estão à frente de negócios promissores.
“O que você vende de boca fechada?”, foi assim que Karoline Almeida, consultora de imagem especialista em apoiar profissionais liberais, empresas e lojistas de moda, ganhou a atenção dos executivos presentes no último Tittanium Day, que aconteceu em São Paulo. A consultora reforçou a importância de uma imagem pessoal que traduza seu valor como profissional em um mercado tão competitivo. “Meu propósito é levar o nome e a força das empresárias de moda do meu clube de mentoria para todo o Brasil. A ponte aérea se tornou uma verdadeira ‘passarela corporativa’ para essas empresas, conectando suas marcas a novas oportunidades e acelerando o crescimento dos seus negócios”, comenta Fernanda.
As participantes não apenas apresentam suas marcas em eventos e encontros com outros empresários e stakeholders, mas também têm acesso a um ambiente de desenvolvimento emocional e liderança, garantindo que estejam preparadas para assumir os novos desafios.
Com essa iniciativa, Fernanda reforça de forma direta a performance empreendedora e desenvolvimento emocional em ambiente qualificado, levando a expertise adquirida nos 23 anos de atuação no universo da psicologia empresarial para dentro do mundo da moda. A ação de conectar empresárias de diferentes regiões do país visa criar uma rede de apoio e colaboração mútua, também fortalecendo o empreendedorismo. Com uma visão inovadora, ela tem impulsionado resultados que vão além das cifras, promovendo a realização plena de suas mentoradas.