O coreógrafo consolidado em carreira internacional estará ao lado de Iris Lynne, treinadora artística da Disney na segunda edição do primeiro festival de dança em alto mar do Brasil, que acontece em fevereiro e já está com as inscrições abertas
Lucas Mendes é o momento da dança nacional. O coreógrafo de 30 anos já trabalhou em Nova York, foi convidado para coreografar o Bota Fora com Anitta, é proprietário e diretor artístico do Estúdio Movimento Em Foco e agora se prepara para mais um desafio: novo integrante do Grupo Qualité, uma das maiores empresas de turismo artístico do país, Lucas estará a bordo do Magical Dance Cruise 2025 como coordenador de dança na segunda edição do primeiro festival de dança em alto mar do país, que acontece entre os dias 2 e 8 de fevereiro.
“Estou super ansioso por esse novo passo. Como empresário e diretor de uma escola de dança, além de me considerar uma pessoa que sempre buscou ter uma visão à frente, acredito que essa experiência vai agregar com tudo o que tenho vivido e que também agregarei no time Qualité. Tenho certeza que será uma conexão incrível”, afirma o coreógrafo.
No festival, bailarinos de diversas escolas de dança partirão do Rio de Janeiro com destino a Salvador, Ilhéus e Búzios no MSC Orchestra, um dos cruzeiros mais tradicionais, elegantes e aconchegantes do mundo, com workshops, flashmobs, premiações, uma imersão internacional e mais.
Ao lado de Lucas, a americana veterana nos projetos da marca, Iris Lynne, treinadora artística da Disney, também retorna ao MSC Orchestra em 2025 para o festival, além de Petra Schuster, curitibana conhecida pelo trabalho impecável que desempenha com diversos famosos ao redor do país.
Entrosamento como passos de dança – Fabiana Carvalho, CEO do Grupo Qualité, celebra a nova parceria. “Lucas é O momento da dança e foi muito interessante ver como nossos planos se cruzavam. Com certeza será um sucesso tê-lo conosco”, afirma. Mendes também destaca que a sinergia com Fabiana foi responsável pelo novo passo.
“Meu contato com a Fabiana foi muito gostoso. Foi uma troca bacana e aparecemos na vida um do outro no momento certo. Eu precisava alçar novos voos e encarar novos desafios e ela estava precisando de alguém com a minha expertise. Foi uma conexão instantânea”.
Além do cruzeiro mais aguardado do universo da dança, o coreógrafo premiado em diversas competições incluindo o Festival de Dança de Joinville, também estará à frente de outros projetos da Qualité. “Vou trabalhar toda a parte artística apresentada pelo grupo, nacionais e internacionais, somar com as escolas que estão com a gente e oferecer um olhar diferenciado. É um portfólio para nós e também um grande passo para as escolas que se envolvem com os nossos projetos”, conta.
O Magical Dance Cruise é uma nova oportunidade para quem é apaixonado por dança viver uma experiência inovadora e inesquecível. “Desde crianças pequenas até 60+, bailarinos e Escolas de Dança de todo país poderão participar de todos os eventos oferecidos pelo Festival. Uma grande interação de dança, aprendizado e emoções”, afirma Fabiana. Além dos participantes do Festival, haverá pacotes especiais também para os acompanhantes e familiares em geral.