32% DAS CONSULTAS EM CLÍNICAS SÃO AGENDADAS FORA DO HORÁRIO COMERCIAL

A tecnologia com a digitação facilitou a marcação de consultas.

O comportamento de consumo da sociedade está mudando de forma acelerada nos últimos anos, por conta das facilidades que o uso da tecnologia proporciona. Assim, o modo como os pacientes se relacionam com consultórios e clínicas médicas também mudou para acompanhar esta tendência, e, hoje,
32% dos agendamentos de consulta são feitos fora do horário comercial, com a facilidade trazida pela tecnologia com a digitalização para marcação de consultas e serviços.
Esse dado leva em conta uma análise da Linx, empresa líder no mercado de software de gestão, que considerou dados de clientes do ClinicWeb, solução em software que integra a vertical de Saúde da Linx, que atesta, por exemplo, como os pacientes costumam se relacionar com as clínicas de atendimento.
Com o avanço da tecnologia no setor de saúde, são observadas cada vez mais mudanças nos padrões de consumo dos pacientes, que demandam novas soluções que facilitem a sua rotina. Novos hábitos, como o exemplo do agendamento on-line, são reflexos de uma nova era digital, na qual praticamente todas as pessoas estão na internet, não importa a idade.


Baseado nessa análise, a Linx apresenta quatro motivos para digitalizar a gestão de consultórios e clínicas médicas:

A Linx é especialista em tecnologia para o varejo e líder no mercado de
software de gestão

Tornar a agenda acessível e 24/7

Se 32% dos agendamentos já são feitos fora do horário comercial, é possível prever a perda dos consultórios e clínicas que não disponibilizam tecnologia para agendamento on-line. O comportamento do consumidor mudou, e, desde o cenário pandêmico, houve aumento no número de reuniões e maior indisponibilidade para cuidar de assuntos pessoais durante o dia. Segundo a empresa americana Zoom Video Communications, os profissionais fazem 2,5x mais reuniões, ou seja, estão cada vez mais ocupados com a agenda profissional. Portanto, consultórios e clínicas de saúde que não se atualizarem ficarão para trás.

Facilitar o match de agendas


Se o paciente passa mais tempo em reuniões, ocupado e inacessível, disponibilizar uma agenda on-line abre mais possibilidades de escolher o melhor horário disponível. Com isso, a clínica está disponível para o paciente quando ele também estiver, evitando concorrer com agendas profissionais e tarefas do dia a dia.

Com um bom sistema de agendamento, é possível enviar lembretes
para o paciente

É imprescindível criar uma rotina de lembretes, avisos sobre a agenda e possibilidade de remarcar a consulta, caso surja um imprevisto. Isso faz com que o absenteísmo de agendamentos on-line seja menor e que, literalmente, melhore seus números de agendamentos, atendimentos e receita também.

Conectar o agendamento ao site gera aumento no número de visitas

Se hoje em dia as pessoas não saem mais para fazer pesquisa de preço, como um paciente chega até a clínica? Sim, a internet é a resposta, e manter um bom site é fundamental, porém movimentá-lo é regra. Sendo assim, incluir o
agendamento on-line no site não só aumentará o número de visitas, como vai ranqueá-lo melhor no Google, o que fará o consultório ou a clínica sair na frente.
  
Empresa da plataforma de software StoneCo, a Linx é especialista em tecnologia para o varejo e líder no mercado de software de gestão, com 45,6% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx é focada em um varejo de — e para — pessoas, conectando
o indivíduo à facilidade, inteligência e experiência desejada do mundo online ao offline.

Deixe um comentário