Bárbara Sbalqueiro
“Atendi uma empresária que estava estagnada, sem conseguir conquistar novos clientes. Em menos de 15 dias ela duplicou a quantidade de clientes. Porque passou a se sentir mais motivada, ao ponto de vencer a resistência que existia até então para falar do trabalho publicamente, por meio de redes sociais, por exemplo. Isto porque perdeu o medo do julgamento alheio, sobre o juízo de valor que fariam sobre ela. Outra cliente estava com a vida completamente estagnada. Ela desejava mudar de emprego, sem conseguir. Em tempo recorde surgiram duas novas oportunidades de trabalho para ela. Houve também um caso de uma bancária, que desejava deixar uma agência de empréstimos para ingressar em uma instituição financeira específica, um banco bem posicionado no mercado. Ela conseguiu, mas não se sentia realizada no setor no qual foi alocada, porque lidava com muito dinheiro e tinha medo de errar. Conseguiu, se livrando da ansiedade gerada pela situação, que começou na convivência com o pai ultra rigoroso e que ainda a expunha à humilhação”, relata a homenageada pelo anuário desta semana.
Espiritualidade
Bárbara Sbalqueiro, que se especializou em desfazer novelos de natureza emocional e origem familiar, ancestral e até kármica. Vivem com influências limitadoras que sabotam o potencial de pessoas competentes, capacitadas e com todas as condições de deslanchar pessoal e profissionalmente, mas, que, inexplicavelmente, não conseguem lidar nem mesmo com aspectos básicos da vida e prejuízos de todo o tipo, desfrutando de uma qualidade de vida limitada e uma realidade patrimônio e material idem.
“Votos de pobreza, acordo com a escassez, lealdadas familiares relacionadas à crença de que tudo é muito dificultoso e conquistas improváveis são visões de mundo disseminadas por gerações e que só servem para alimentar energias densas, emoções e pensamentos negativos, aumentando o prejuízo de quem carrega estes fardos sem nem se dar conta disto” ,fundamenta.
Segundo Sbalqueiro, as pessoas que livram desta interferência nociva experimentam aumento da intuição, clareza, senso de oportunidade e reencontro com as demais potências que estavam encobertas pela perspectiva limitada. Com isto, o destrave de setores importantes da vida acontece e o sucesso para a ser realmente construído.
Preconceitos
A despeito dos resultados, os métodos da especialista ainda geram resistências e esbarram em preconceitos, sobretudo entre pessoas de visão mais tradicional. Contudo, até mesmo o Ministério da Saúde já se vale de abordagem semelhante, tanto que as oferecem por meio do SUS. No Sistema único de Saúde, inclusive, há a tendência cada vez maior de universalizar as mesmas possibilidades em todo o Brasil, pois as práticas rendem mais agilidade que processo terapêutico tradicional, por atuar na alma.
Conhecimento de causa
Formada em Biologia, com experiência como professora por largo tempo da vida, Bárbara se viu descontente com a própria profissão e vida, ao perceber que já não tinha tempo de qualidade com o marido e a filha, estava sobrecarregada por assumir problemas financeiros da mãe e interferir na gestão da escolha na qual trabalhava.
“Me preocupara com todos, agia como a famosa ‘salvadora’, me empenhava para melhorar a vida de minha mãe, de meu pai e irmãos e acabei invertendo os papeis. Essa postura de agir como suporte de quem veio antes me induziu a agir de forma arrogante no meu próprio trabalho, me preocupando com a gestão da escola, com a vida privada dos meus alunos, o que me sobrecarregou. Por trás disso existia a necessidade de ser reconhecida, o que trazia junto muita angústia e abandono da própria vida. Minha vida financeira ficou sacrificada, engordei e não havia diálogo, apenas brigas”, explica.
O ponto de inflexão transcorreu a partir de um evento arriscado, mas que deixou clara a necessidade de revisão e busca de ajuda profissional. “Estava dirigindo, precisava organizar uma aula de Ciências, parei em uma agropecuária para comprar matérias. Ao voltar para o carro não encontrava a chave. Entendi que a havia perdido, mas me dei conta que deixara o carro ligado….Estava no automático. Abri a maçaneta da porta do carro gelada, com coração acelerado, me lembrei de todas as vezes que meu marido falou que eu estava muito esquecida, que isso não era normal”, revela.
Depois de todos os exames médicos com laudos normais, Bárbara resolveu passar por um processo terapêutico pouco ortodoxo, pois tinha a memória de frustração atrelada às terapias mais tradicionais, pelas quais já havia passado antes, sem sucesso.
“Foi aí que conheci a Apometria e vi tudo começar a mudar em minha vida! Para além da limpeza espiritual, ela faz o indivíduo se reencontrar consigo mesmo e com todos os seus recursos. Retomar a integridade individual é de uma beleza e força muito grande! Tanto que isto motivou a minha cura e também a vontade de me profissionalizar, para multiplicar esta solução entre tantas outras pessoas”, relata.
Desde então, sete anos se passaram. O período foi marcado pela capacitação em Reiki Costelação Familiar, Apometria e Numerólogia, recursos que utiliza nos atendimentos que ministra a quem lhe procura.
Bárbara Sbalqueiro
Instagram @barbara_sbalqueiro
Whatsapp 41 99527-8748