CAPITAL & NEGÓCIO – 16-09-22

Aplicativo de celular para travar contêineres em  caminhões

Sandro Marin: “Apostamos nessa tecnologia com o intuito de modernizar o
atual sistema utilizado há 66 anos”

A empresa catarinense de comércio exterior,Tek Trade, acaba de lançar, em nível mundial,um sistema inédito que utiliza aplicativo de celular para travar contêineres em caminhões. Essa tecnologia inovadora vai contribuir para maior eficiência e agilidade na movimentação dos
carregamentos, além de oferecer mais segurança na zona portuária e no trânsito.
Trata-se do Safety Lock que vai acabar com o travamento de container manual na carreta do caminhão. Sem o sistema, o caminhoneiro precisa sair da cabine e ir até a parte traseira para fazer o travamento manual.
Segundo pesquisas feitas pela Tek Trade, empresa com mais de 15 anos de experiência no ramo de importação e exportação e responsável pelo lançamento do novo sistema, só o fato do motorista não precisar sair do caminhão, já diminui em até 35% o risco de acidentes em zonas portuárias e
terminais.
Com o Safety Lock o caminhoneiro utiliza um aplicativo instalado no celular para fazer a trava do pino com acionamento pneumático. A tecnologia inovadora vai contribuir para maior eficiência e agilidade na
movimentação dos carregamentos, além de oferecer mais segurança na zona portuária e no trânsito. O novo sistema foi apresentado durante a Logistique Business 2022, maior evento de logística e negócios multimodais de cargas do Sul do país, que ocorreu recentemente, em Joinville (SC).
Foram mais de 5 anos de estudos, pesquisas e visitas a fábricas de implementos rodoviários, terminais e portos para chegar na 4º e última versão que será apresentada ao mercado neste mês. Apostamos nessa
tecnologia com o intuito de modernizar o atual sistema utilizado há 66 anos: um pino giratório com fixação manual do container na carreta do caminhão.
Alimentado pela energia gerada pela força pneumática do próprio caminhão, o Safety Lock é um sistema de travamento automático de container, algo inédito no mundo, que irá contribuir para maior eficiência do transporte de cargas em rodovias e ferrovias”, explica o diretor comercial da Tek Trade
Sandro Marin. A Tek Trade( www.tektrade.com.br) é uma empresa catarinense e atua desde 2005 no ramo de importação e exportação no Brasil. É membro fundador do Sinditrade – Sindicato das Empresas de Comércio Exterior do Estado de Santa Catarina

Melhor desempenho da Oi em Curitiba

Segundo o Prêmio Melhor Escolha de Internet Banda Larga, a Oi foi a que
apresentou o melhor desempenho em Curitiba.

O comparador de planos Melhor Escolha realizou, de forma totalmente independente e imparcial, o Prêmio Melhor Escolha de Internet Banda Larga. O ranking analisou dados precisos de mais de um milhão de testes de velocidade para chegar ao resultado sobre qual a internet banda larga mais rápida do país.
Na categoria “Principais operadoras e cidades do Brasil” com internet banda larga, a Oi foi a que apresentou o melhor desempenho em Curitiba, tendo uma velocidade de download de 95 Mbps. A Vivo ficou em segundo lugar, com velocidade de 75 Mbps.
A executiva de marketing do Melhor Escolha, Glauciana Nunes, explica que dentre as maiores cidades
do Brasil, Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro são as que registraram velocidades de internet melhores que a média nacional.
A cidade de São Paulo ficou em segundo lugar no ranking com velocidade de download de 83 Mbps, upload de 49 Mbps e ping de 69 ms. Logo em seguida vem as cidades de Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro.   Atuando há oito anos no mercado e pioneiro no setor, o Melhor Escolha surgiu com o objetivo de ajudar as pessoas a encontrarem o melhor plano para sua casa com o menor preço.

Yalo fortalece aposta no Brasil

Phil Sebok ex-líder de comércio em nuvem da
Salesforce, agora na Yalo.

A Yalo, líder de comércio conversacional da América Latina, anunciou a nomeação de Phil Sebok como
Chief Revenue Officer para liderar sua estratégia global e equipes de venda. O CRO traz 25 anos de experiência em ambientes de vendas SaaS de alto crescimento e mais de 10 anos trabalhando com especialistas em CRM Salesforce, atuando mais recentemente como Chefe de Comércio em Nuvem na América Latina.

A chegada de Phil Sebok está diretamente relacionada ao objetivo da Yalo de acelerar sua capacidade
de criar conexões ágeis e mutuamente benéficas entre CPG e o trade no Brasil, por meio de sua plataforma nativa de comércio conversacional pelo WhatsApp. O objetivo é conectar a indústria de bens de consumo e pontos de venda por meio do WhatsApp e, assim, através de automatização, proporcionar crescimento nos negócios.
No Brasil, as operações seguem lideradas por Marco Crespo, recém contratado como Country Manager.
O executivo assumiu neste ano a posição que não existia na companhia e tem como missão expandir o conceito da plataforma de comércio conversacional para empresas brasileiras.

Como ser uma empresa inovadora

Antonio Carlos Debone : “É importante que tenha alguém com visão de
negócios”

Cada vez mais as empresas estão apostando na cultura de inovação tecnológica e ampliação do acesso a dados para fazer escolhas mais inteligentes. A DBM Sistemas, referência em softwares de gestão empresarial (ERP), é uma delas.

Há seis anos, percebeu que precisava associar recursos analíticos ao ERP para atender aos clientes com mais agilidade, para estes se posicionarem melhor diante do mercado. Foi quando, em 2018, contratou o SuperBI, conjunto de ferramentas de Business Intelligence (BI) desenvolvido pela BXBsoft. Desde então vem colhendo os louros dessa decisão.
Além disso, o uso do BI gera a possibilidade de os gestores tomarem decisões mais assertivas e transparentes, estipular prioridades na gestão, descobrir gargalos e definir os índices de desempenho (KPIs). Porém, Antonio Carlos Debone, diretor da DBM Sistemas, lembra que só se alcança um resultado esperado quando existe capital humano no processo.

“É importante que tenha alguém com visão de negócios, que avalie as dores do mercado para estabelecer os melhores índices-chaves de desempenho. Esse monitoramento ajuda a empresa a identificaros avanços em relação às metas, o posicionamento e a reagir rapidamente às situações críticas com ações de melhoria”, reforça.

Curso “Design de Experiências Turísticas”

Estão abertas até dia 02 de outubro as inscrições para o curso gratuito “Design de Experiências Turísticas”
que tem como objetivo preparar o participante a atuar desenhando e planejando experiências turísticas
diferenciadas, proporcionando ao viajante novas experiências.
O curso de Design de Experiências Turísticas possui carga horária de 60 horas. As aulas acontecem de
terça a sexta-feira, das 19h00 às 22h00, ao vivo pela internet, com início já no dia 04 de outubro. Podem se candidatar a uma vaga pessoas com mais de 18 anos que tenham concluído o ensino médio. Ao final do curso, os concluintes receberão um certificado.

A oferta dos cursos é realizada por meio de parceria com a Federação de Comércio do Paraná, Senac
Paraná e o Governo do Estado dentro do Programa Turismo em Foco.
As inscrições devem ser feitas pelo site
www.camposgeraisdoparana.com.br.

Compartilhe:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.