Homem bem vestido? Conheça Nicolas Marçal

Nícolas Marçal é o novo colunista de moda da CLA MAGAZINE, o paulista vem completar nosso time de moda e consultoria com a nossa querida Pri Hernandes de Curitiba – PR.

Voltado exclusivamente para o público masculino, Nicolas falou comigo sobre sua história, inspirações e planos, e também sobre o que devemos avistar na sua coluna quinzenal na CLA MAGAZINE. Nicolas é Consultor de Imagem e Estilo, especialista no Atendimento Masculino, ajudando homens a alcançarem objetivos pessoais e profissionais por meio das roupas que usam, fazendo com que a percepção dos outros sobre eles seja positiva e com que eles se sintam seguros e confiantes com o que vestem.
Sua paixão por moda surgiu na infância. “Cresci vendo minha mãe comprando revista Manequim e tecidos para levar os modelos para serem elaborados na costureira. Até hoje, cerca de 80% do guarda-roupa dela é feito totalmente sob medida. Ela substituiu a revista Manequim pelo Pinterest, mas ainda é a mesma costureira!“

Foto: Divulgação


Nascido em Taubaté, cidade do interior de São Paulo, porém sempre apaixonado pela Capital. Dizia que viria moraria na capital com suas tias para fazer faculdade e foi o que fez. Aos 18 anos, mudou-se para São Paulo estudar Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Também era super ligado em computadores.

Aproveitando sua paixão por moda, desenvolveu como Trabalho de Conclusão de Curso um aplicativo que simulava o trabalho de um Personal Stylist. A ideia principal era que os usuários inserirem seu acervo no aplicativo para ter sugestões de combinações. Amei estudar mais sobre nova para o desenvolvimento do TCC e logo depois que saí da faculdade entrei em um curso Técnico em Modelagem do Vestuário. O curso era mais voltado para criação, mas amigos começaram a pedir para o Nicolas ajuda para se vestirem, o que deu o start de transformar este hobby em um negócio. No final do curso, já havia montado um passo a passo de consultoria e realizado seu primeiro atendimento.
Após se formar no curso técnico, começou a fazer cursos livres. Coloração Pessoal, Comportamento, Estilo. Mas no começo, sentia que não tinha muito resultado até que surgiram três sinais do Universo que lhe apontaram o público masculino: primeiro, a AICI (Associação Internacional dos Consultores de Imagem), associação que faz parte atualmente, realizou uma pesquisa que mostrou que poucos consultores se dedicavam ao público masculino. Depois, realizando um curso de Personal Shopping, apareceram dois sócios para realizarem o atendimento apenas deste serviço de compras. E por último, Nicolas entrou para o time de Consultores de Estilo da Oficina Reserva, marca do grupo ArezzoCo. “Minha função como consultor era de vender camisas sob medidas para os clientes.”

“Encarei estes sinais como uma oportunidade de focar no atendimento masculino. E essa escolha fez toda diferença em minha carreira. A partir do momento que foquei, meu negócio cresceu e pude levar a consultoria para homens no Brasil e no mundo. Hoje, divido meu tempo realizando atendimentos pessoais e dando treinamentos para outros consultores e consultoras que queiram trabalhar com o público masculino.“

Nicolas Marçal

Na sua rotina de trabalho, assim como na coluna para a CLA MAGAZINE, Marçal planeja descomplicar a moda para os homens, vê-los realizados, seguros e confiantes; um convite irresistível para nossos leitores mulheres e maridos, namorados e namoradas de leitores. Todos sem restrição, afinal se vestir bem é ótimo e é direito de todos!

Compartilhe:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.