Idade x Estilo

Desconstrua seu Tabu!

Foto: Cla Ribeiro

Em algum momento já parou e refletiu se suas escolhas estão adequadas para sua idade ou momento de vida? Se sim, esse texto é para você!

Os tempos mudaram, a moda vem e vai, muito se fala em liberdade de expressão visual independente das particularidades, e esse discurso muitas vezes nos deixa com a seguinte dúvida: “Até que ponto?”

Eu como Consultora de Imagem, já atendi muitas mulheres com esse receio, e o ponto de partida para descobrir se você está adequada com sua idade ou não é primeiramente trazer uma breve reflexão verdadeira (com você mesma), e que pode ser usada para qualquer pessoa de qualquer idade!

– Você se sente confortável em qualquer situação com essas escolhas?

Se a resposta for “não” ou “depende das pessoas presentes”, possivelmente seja necessário reavaliar essas escolhas. Quando estamos com um déficit de associar nosso momento de vida atual com nossa imagem, é conflituoso internamente, e é muito comum que consideremos o motivo por repressão das pessoas a nossa volta, mas verdadeiramente se trata de conceitos próprios. Sendo assim o ideal é buscar o autoconhecimento e bem-estar para ser livre internamente, deu pra entender? 😉

Se essa reflexão te deixou ainda mais confusa, vamos a questões práticas que podem te ajudar imediatamente!

TABUS A SEREM DESCONSTRUÍDOS:

1) Mulher mais velha não pode usar roupa sensual

2) Mulher mais velha não combina de tênis.

3) Mulher mais velha fica estranha colorida, parece que quer ser criança.

4) A Mãe não deve vestir a roupa da filha adolescente.

DESCONTRUINDO NA MEDIDA:

⦁ A mulher madura pode sim e deve usar uma roupa sensual se for do seu agrado, a maior questão nesse quesito é usar do bom senso, requerido em qualquer idade inclusive, para não correr o risco de ultrapassar a barreira da sensualidade para o apelo sexual. Roupas que modelem as curvas do corpo são uma ótima opção, assim como transparências pontuais, caimentos leves e até mesmo um sapato que transmita essa mensagem.

⦁ Se tem algo que deixa uma mulher madura mais moderna, alegre e VIVA, é descontruir o estilo clássico com um tênis no pé, não é apenas uma opinião de combinação, é uma ferramenta que você pode usar para se sentir livre!

⦁ As cores vieram para ficar e quem ainda não se acostumou, é melhor ir se acostumando, e deve ser muito explorado em um visual para qualquer idade, ressaltar a beleza e a personalidade é algo que as cores nos permitem e que a mulher madura já tem muito bem definido, sendo assim é o momento perfeito para colorir!

⦁ Você ter o gosto parecido com sua filha ou dividir roupas, quer dizer apenas que provavelmente vocês tenham 1 estilo ou mais em comum, a medida para esse tabu é equilibrar a composição, se você usa muita camiseta divertida e gosta, mas se sente infantilizada, pode equilibrar por exemplo com uma calca alfaiataria. Equilíbrio é tudo!

Muitos conceitos em relação a idade são limitante e nos trazem insegurança na hora de se vestir, o autoconhecimento com a consultoria de imagem pode ser esclarecedor e trazer a segurança que você precisa para entrar de cabeça no seu estilo!

Pri Hernandes

@prihernandesoficial

Compartilhe:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.