Old Money – A tendência de milhões

Já ouviu falar nesse termo? Se não, daqui a pouco você vai ouvir, então já vem aqui que eu vou te explicar tudinho e você me conta sua opinião sobre o assunto!

Foto: Cla Ribeiro

O “Old Money” ou “Dinheiro velho” é um termo geralmente usado para classificar heranças e fortunas recebidas, a partir desse conceito se tornou inspiração para um estilo. Se eu tivesse que resumir esse estilo em poucas palavras, eu diria que se trata de uma elegância discreta. Parece simples, mas está longe disso! A moda sempre caminha de uma forma suave no cotidiano popular até se concretizar, isso quer dizer que com certeza você já tem visto vários elementos dessa tendência, mas ainda não sabia do que se tratava, pois estamos no caminho!

Como esse estilo é característico? Se trata de um refinamento e composição assertiva, e quando falo em compor, estou falando não apenas em combinações de roupas, mas também em detalhes da aparência como unhas, cabelos, pele e acessórios. O cuidado com cada detalhe é fundamental para comunicar o “Old Money”, eu sei você já quer sair correndo, mas calma, vem pegar uns elementos e trazer para sua realidade, podemos usar dessa tendência para refinar nosso visual de maneira sutil.

Roupas clássicas como alfaiataria e tecidos naturais como algodão, linho, lã e seda, junto a cores mais neutras e naturais como bege, marrom, branco e preto, são elementos que com certeza vão estar presentes nesse estilo. O minimalismo na aparência será o líder dessa proposta!

Vamos ver na pratica a construção dos pés a cabeça, pois como eu disse anteriormente, não se trata apenas de roupas, mas de um contexto geral na beleza!

CABELO: Sim, o cabelo está próximo ao nosso rosto e comunica muitas coisas, então se a intenção é ser “Old Money”, os tons harmônicos mais próximos ao natural e fios alinhados irão fazer parte!

UNHAS: Minimalismo mais uma vez, unhas com tamanho mediano e naturais, com tons mais neutros!

ROUPAS: O diferencial aqui são os caimentos e cores!

Consegue ver refinamento só de olhar essas referencias né? Pois então, essa é a intenção principal da tendência “Old Money”. E de uma forma sutil podemos trazer alguns desses elementos para nossa composição do dia a dia, dentro do nosso próprio estilo, apenas para dar o “GRAN FINALE”!

E agora me conta se você amou, odiou ou vai usar parte disso dentro do seu estilo próprio?!

Eu fico com a terceira opção!

Pri Hernandes

@prihernandesoficial

Compartilhe:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.