Josefina Gonzalez assume presidência da Assespro-PR

A  Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR) será presidida no próximo ano por uma mulher.
Empreendedora Josefina Gonzalez: primeira mulher a assumir
presidente da Assespro-PR em quatro décadas

A  Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR) será presidida no próximo ano por uma mulher. Trata-se de Josefina Gonzalez, profissional que acumula mais de 30 anos na área de TI, que assumirá a gestão 2023/2024.
Os anúncios foram comunicados durante o Tech All, evento de Conteúdo & Negócios, no Castelo Batel, em Curitiba/PR, na noite de 7 de dezembro. 
Lucas Ribeiro, empresário de tecnologia, deixa a presidência da Assespro-PR. Deixa, fazendo história: assume em seu lugar uma mulher, a primeira em todos os 40 anos da Assespro-PR, eleita pelos associados da entidade, durante Assembleia Geral, realizada no dia 21 de novembro. Vale lembrar
que Ribeiro sempre apostou na participação feminina. Em 2021, por exemplo, ele fomentou e tornou possível a criação do Conselho de Mulheres na Tecnologia na Assespro-PR.
Josefina Gonzalez atualmente é sócia-fundadora de duas empresas de tecnologia, a Credit On Inteligência em Crédito e a Smart N Consultoria em Tecnologia de Informação. “O principal objetivo é trabalhar, colaborar e avançar com empresários e profissionais, instituições públicas, privadas e acadêmicas e todo o ecossistema de inovação e tecnologia da informação no estado do Paraná, fortalecendo o setor pela geração de negócios, empregos, fomento, mão de obra qualificada”, destaca. “É um momento especial da minha carreira, poder fazer parte do nosso ecossistema de uma maneira efetiva, com dedicação na continuidade e no avanço de tudo o que já foi construído até aqui, mas, acima de tudo, reforçando e solidificando a meta de nosso estado, já uma referência nacional em tecnologia de informação, de alcançar a liderança de negócios na América Latina, fazendo da TI  o principal
pilar e vetor econômico do estado do Paraná, destacando-o e gerando negócios para nossas empresas a nível nacional e internacional”.

A  Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR) será presidida no próximo ano por uma mulher.

Deixe um comentário