Mood do look!

Se vestir é um ato rotineiro, cotidiano, é uma das primeiras coisas que você faz ao iniciar o seu dia

Compartilhe:


Todos tem o seu, quer você queira, quer não!

Se vestir é um ato rotineiro, cotidiano, é uma das primeiras coisas que você faz ao iniciar o seu dia. Ou seja, por mais que uma pessoa considere banal pensar em como se vestir, é algo em que todos somos obrigados a fazer. Escolhemos pecas, combinações, damos preferencias a algum aspecto, seja ele conforto, seja ele glamour, não importa. Esse tempo é dedicado de alguma forma, certo?

Então por que muitas vezes ainda resistimos à pensar de forma assertiva nessa escolha diária? Tudo que é feito isolado pode não surtir o efeito esperado, como por exemplo: Uma pessoa que quer emagrecer, comer 1x por semana de forma saudável não vai trazer seu objetivo, mas comer todos os dias sim!

Com nossa imagem é o mesmo processo, se arrumar 1x por semana pra sair com a ideia de que aquele momento vai refletir o que realmente somos, nosso entusiasmo com a vida, amor-próprio, beleza, atitude, elegância, é errôneo!

Agora, se conhecer e transmitir o próprio eu todos os dias ao acordar através do ato se vestir vai trazer sua personalidade, sua mensagem real como referência visual!

Sendo assim, para você que já despertou e quer dedicar seu mesmo tempo diário de forma mais assertiva, vão aqui 3 dicas!

1. Autoconhecimento, clichê sim, mas não é fácil! Sabe aquela perguntinha difícil de responder? “Defina quem é você em 3 palavras”. Pois é, é uma boa forma de começar a entender o que você pode trazer para seu visual.

(ex: Reservada, forte e inteligente – são aspectos possíveis de “vestir” 😉

2. Organize seu próximo look, pode ser mentalmente antes de se deitar, durante o banho, ou de forma prática separando as pecas antecipadamente. Reflita por 30 segundos se faz sentido de acordo com sua personalidade e se está adequado ao momento. (Se tiver dificuldade com o feeling de adequação, busque referencias)

3. Faca um “TOP 5” das pecas que você mais gosta, aquelas que se pudesse você usaria todos os dias e se pergunte: POR QUAL MOTIVO ME SINTO TAO BEM NESSA ROUPA? Essas respostas vão te trazer aspectos realmente relevantes para você e te direcionar de forma assertiva para as próximas escolhas!

Se você leu até aqui, você tem 3 ferramentas simples e eficazes, pratique e me conte depois quais foram os resultados! Tenho certeza que se você ainda não tinha um caminho, depois disso vai ter um horizonte!

@prihernandesoficial

Compartilhe:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.