wood, outdoors, nature-3094281.jpg

Bem-estar e atividade física.

Bem-estar e atividade física.

Compartilhe:


Jonathan Gomes por Cla Ribeiro

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), saúde pode ser definida como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doença ou enfermidades”, mas anterior a isso a concepção de saúde era apenas de ausência de doenças físicas. Sendo assim, não basta apenas estar sem nenhuma doença, é necessário estar bem consigo mesmo e com o corpo, sem sentir dores ou até mesmo tristeza, ou demasiados sentimentos que podem nos trazer mal-estar físico.

Para que se tenha um bem-estar físico, é importante estar sempre ativo através da prática de exercícios, sejam eles de qualquer estilo ou modalidade, o design do corpo humano foi feito para se movimentar, por isso mexa-se. Não há idade para iniciar as atividades físicas, faça uma caminhada, natação ou até mesmo exercícios mais pesados, como musculação, dentre outras. O importante é realizar uma atividade que gere bem-estar. Além disso, é válido ter sempre em mente que os exercícios físicos aumentam a expectativa de vida, diminuem o estresse, além de proporcionarem mais beleza quando o assunto é a estética.

Já para conseguir bem-estar mental, é preciso preocupar-se com o seu lado emocional. Por que se estressar com coisas pequenas? Mantenha a alegria e as atitudes positivas, foque naquilo que te faz bem, sempre! Evite sentimentos ruins e sempre tente fazer com que as pessoas tenham uma experiência agradável ao estar na sua presença.

O bem-estar social, diz respeito às relações sociais de cada indivíduo, para estar bem para com os outros indivíduos, é necessário manter boas relações com a família, amigos, no ambiente de trabalho e com a sociedade em geral, essa interação com outros indivíduos é fundamental para um bom relacionamento interpessoal, que pode sim auxiliar no seu desenvolvimento de uma vida saudável, somos corpos que são influenciados por tudo a nossa volta.

Para ter saúde, é fundamental, portanto, estar feliz e em forma física e psicológica, é importante ter um bom convívio social, ter amigos e ser rodeado pelas pessoas que você ama. Percebe-se, dessa forma, que nem sempre ter saúde é fácil e nem mesmo é possível ter saúde em todo o tempo, mas é possível melhorar um dia de cada vez. Vai, tenta.

@personaljonathandorst

Compartilhe:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.