Compra escondida, de quem mesmo?

COMPRA ESCONDIDA, DE QUEM MESMO?

Compartilhe:


Moda Humanizada

Quem aí já comprou escondida de alguém que mora junto? Marido, esposa, mãe, pai, namorada(o), aquela pessoinha que está aí na sua casa e vai ver você chegando com a sacola, ou pior, vai acabar recebendo o correio!

Se você sorriu, provavelmente já passou por essa situação ou está passando (haha).

Esse pode ser um sinal de que você não está sendo honesta consigo mesma, sabe que de alguma forma tem feito compras que você mesma não aprovaria por algum motivo e por conta disso tenta esconder na verdade: de você mesma! Afinal de contas sabemos que não estamos enganando ninguém né? Vamos combinar!

Para que essa sensação acabe e você possa esbanjar suas escolhas com orgulho vamos refletir um pouquinho sobre o que está fazendo você tomar essa atitude!

No ato da compra, presencial ou online, temos uma impressão aumentada sobre o real valor do produto em que estamos comprando, ele parece ter o poder de mudar nosso visual, mudar algum sentimento, parece ser a parte que estava faltando, e o pior: não adquirir ele agora pode trazer arrependimento depois, como se fosse a única oportunidade.

Todos esses sentimentos são reais, e nós consumidores somos conduzidos a ter exatamente essas sensações, e por isso em questões de segundos adicionamos ao carrinho e passamos o cartão: “UFA!!”, só que não.

Esse sentimento momentâneo é alimentado todas as vezes que temos esse comportamento, levando cada vez mais ao erro, ao consumismo, a gastos desnecessários que podem trazer consequências, e por fim, à vergonha de ter comprado!

Uma atitude simples pode refazer esse cenário:

 Após encontrar algo, seja online ou presencialmente, abandone o produto. Sim, deixe ele na loja em que pertence e vá fazer outra coisa, dê uma volta, ou feche o App do celular, vá assistir um filme, veja outras opções, pense no valor do produto comparado às suas prioridades diárias, reflita, se possível aguarde até o dia seguinte, dê TEMPO!

Ao contrário do que parece, essa oportunidade não será única, você PODE E DEVE pensar, desfrute desse direito. Se após todo esse tempo sua ideia de compra ainda for a mesma, esse produto pode ser realmente útil para você!

Aplique esse exercício nas suas próximas compras, coloque uma meta de fazer isso por 1 mês antes de realizar qualquer compra e veja o resultado! Depois me conta como foi e conta também pra pessoinha que você vive escondendo sacola viu?

@prihernandesoficial

Compartilhe:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.