“Diário do Cla” vamos falar um pouco sobre emoção.
Sou um fotógrafo pouco técnico, na minha humilde opinião, acredito que minha fotografia se destacou mais pelo que ela transmite do que pelo meu domínio técnico.
Lembro de uma frase do mestre Nilo Biazetto Neto que dizia “Para fazer o diferente, ousado ou errado precisa se saber fazer o certo” essa frase sempre ressoou na minha mente e até hoje me leva a diferentes e loucas reflexões.
Bom, isso é assunto para outra página, mas a verdade é que entendo a essência dessa frase e o que o quanto ela impactou a minha arte.
Percebo que a emoção se tornou um grande diferencial na minha vida artística, o lado bom disso é que me tornei mais puro e direto como fotógrafo e o lado não tão bom, pelo menos pelo angulo financeiro, é que eu me tornei mais seletivo ao que faço ou não. Isso é claro no sentido sentir o projeto como algo que realmente é verdadeiro e que me desperte algum sentimento real e não apenas estético ou rentável.
Espero ter sido claro, mas a verdade é que o (lado) emoção me fez fazer leituras cada vez mais essenciais e puras de cada fotografado, passei a ver e mostrar cada vez a real aura de cada modelo, como chamo meus fotografados.
Embalado nesse tema, emoção, separei umas fotos recentes da Nitara, uma grande amiga e apreciadora do meu trabalho, assim como sua querida mãe, que é uma amiga de longa data.
Todo o projeto fotográfico que envolveu o casamento da Nitara & Igor, foi norteado pela emoção, desde o jantar de noivado passando pelo making off e por fim o casamento. A história é tão linda e verdadeira que me inspirou de forma muito intensa a criar lindas imagens. Nesse post, detalhando as fotos do making off que na minha opinião reflete muito esse sentimento de realização e ansiedade, felicidade e emoção que embala o pré grand finale.
- Dia 20 de outubro o Castelo do Batel recebe a “Tarde das Noivas e Debutantes 2024”
- Morretes Chef começa neste fim de semana
- “Tudo Por um Pop Star 2” chega hoje aos cinemas brasileiros
- Dia das Crianças no Ekôa Park alia diversão à conscientização ambiental
- Projetos da CASACOR Rio de Janeiro mostram que o MDF vai além dos móveis planejados