As férias ainda não terminaram, mas já tem muita gente voltando para casa.

Dar uma atenção especial para esses itens garante maior durabilidade das peças para a próxima viagem. Mochilas, necessaires e estojos também podem ganhar um trato diferenciado e ficar com aspectos de novos.

Foto: Marcelo Verfe

As férias ainda não terminaram, mas já tem muita gente voltando para casa. E quem nunca chegou em casa e ficou com preguiça de desfazer e higienizar as malas de viagem, que atire a primeira pedra. O jeito é colocar  a preguiça de lado e higienizar as malas para a próxima viagem. Guardar sem nenhum tipo de limpeza pode trazer problemas como fungos e bactérias, que ficam escondidas nessas peças. Fazer esse trabalho em casa não é uma tarefa fácil e nem sempre garante que a limpeza foi feita de forma correta. 

Birgit Keller Marsili, proprietária da Lavoutique Lavanderia & Costura, especialista na limpeza e trato de tecidos especiais e peças como malas e mochilas, sugere que esse trabalho seja feito por profissionais, para garantir que esses itens terão mais durabilidade. Além da economia de tempo. Segundo ela, algumas malas tem detalhes e bolsos escondidos, que exigem uma higienização minuciosa. As peças são higienizadas com produtos especiais que eliminam fungos e bactérias, além da poeira e muitas vezes sujidades maiores, mais uma garantia de que a peça não será guardada com umidade, evitando assim o acúmulo de bactérias e fungos. 

“Não tem coisa pior do que pegar uma mala que não foi bem tratada depois da última viagem. Principalmente se a última viagem foi para a praia ou para algum lugar úmido. O acúmulo de areia chega a irritar porque parece que você nunca vai conseguir tirar todas aquelas pedrinhas que incomodam. Lembre-se, de nada adianta colocar as roupas limpas para viajar se a mala não estiver bem conservada. Na lavanderia, esse cuidado é redobrado e os produtos utilizados são de alta tecnologia, que conseguem limpar qualquer tipo de tecido, sem danificar ou desbotar as peças. Fazer isso em casa pode até dar certo, mas não é todo mundo que tem essa disponibilidade para fazer um trabalho profissional”, explica a empresária. 

Usar receitas caseiras ou produtos químicos pode manchar e, dependendo do trato, o tecido pode até rasgar. Segundo a empresária, existem vários exemplos de clientes que colocaram essas peças em máquinas de lavar e perderam a máquina. 

Retorno escolar 

Foto: Gustavo Fring

O  mesmo vale para as mochilas e os estojos escolares. Como você guardou a mochila após o último dia de aula dos seus filhos? Muita gente esquece que ter esse cuidado, vai garantir que os estudantes poderão  utilizar essa mochila por mais tempo. Afinal de contas, as mochilas custam caro e não é todo mundo que tem condições de comprar uma nova todo o ano. Manchas de gordura, pó e umidade são os vilões. Imagine que você comprou os materiais escolares novos e resolveu colocar na mochila que foi utilizada no último ano letivo, mas não recebeu o devido tratamento. É bem possível que os cadernos absorvam gorduras e isso não vai ser legal. 

Para que as nossas crianças voltem com segurança às aulas é importante a higienização correta das mochilas e estojos. Não é necessário comprar novos todos os anos, a Lavoutique te ajuda nesta conservação e economia. Ainda dá tempo de lavar e deixar tudo pronto para o início das aulas.

Ainda no âmbito escolar, Birgit comenta sobre os uniformes escolares. As crianças crescem muito rápido e é comum o desgaste dessas peças, porém, dependendo do estado de conservação, é possível recuperá-las ou transformá-las para que ainda possam ser utilizadas. “ A Lavoutique tem uma oficina de costura que faz os ajustes necessários nos uniformes escolares. Fazemos barra, sem cortar e assim que a calça ficar curta podemos descer ela; Trocar de zíper nas jaquetas e moletons; colocar joelheiras nas calças, caso a parte do joelho estiver ralado. É possível também cortar a calça e fazer dela uma bermuda. Que fica ótimo para os dias mais quentes.  Além de ajudar a dar mais vida útil ao uniforme, economizamos e somos mais sustentáveis”, finaliza Birgit. 

Foto: Andrea Piacquadio

Serviço: 

Lavoutique Lavanderia e Costura 

Ecoville

R. Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 3901

Fone e WhatsApp 

41 3285-8500

Batel

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 2050

Fone e WhatsApp 

41 3026-0600

Instagram: @lavoutique 

Facebook: Lavoutique Lavanderia e Costura

https://www.lavoutique.com/

Deixe um comentário