Uma linda história de empreendedorismo
familiar

Uma linda história de empreendedorismo familiar

Inaugurada em setembro de 2022, a Titolla Bolachas Batel está conquistando ainda mais o mercado
curitibano, além da Região Metropolitana, como também remete a uma bonita história de empreendedorismo familiar.
As proprietárias Cristine Cronthal Pöltl e Lucille Pallu, ladeada por
colaboradores da empresa.

Inaugurada em setembro de 2022, a Titolla Bolachas Batel está conquistando ainda mais o mercado
curitibano, além da Região Metropolitana, como também remete a uma bonita história de empreendedorismo familiar. A sede da empresa é em São José dos Pinhais, que conta agora com a filial em Curitiba, localizada Rua Gutemberg 585, Villa Mariantonio, no bairro Batel.
A jornalista Jaqueline Guerra, correspondente da agência de Notícias Juk Business News, em S.J. dos Pinhais coletou relatos de como tudo começou. Todo ano, quando o Natal ia chegando “Seu” Franz Pöltl
reunia a família para fazer bolachas decoradas. Ele abria o livro de receitas austríacas que trouxe na bagagem quando veio de Viena para o Brasil, aos 15 anos de idade. E com o passar dos anos, a família traduzia as receitas para o português para poder sentir aquele gostinho das bolachas artesanais.
O amor pelas bolachas foi passando de geração para geração e o passatempo do “Seu” Franz Pöltl acabou se tornando a vocação da filha Cristine Cronthal Pöltl e da neta Lucille Pallu.
Desde 2015, elas têm um ateliê de bolachas artesanais em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), onde produzem cerca de 3 toneladas de bolachas por ano.
Quem provava as bolachas não resistia e foi assim que começaram as encomendas. Com o tempo, eram tantas que Lucille Pallu deixou o escritório de advocacia onde trabalhava para se dedicar integralmente a produção das bolachas junto com a mãe, e acabou se tornando diretora da marca. Hoje, elas comandam uma equipe de 12 colaboradores, além dos fornecedores e parceiros externos.

Apriomorando o repertório de receitas

Desde 2015, elas têm um ateliê de bolachas artesanais em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), onde produzem cerca de 3 toneladas de bolachas por ano.
Lucille Pallu, Cristine Cronthal Pöltl e Oberdan Pallu: “O amor de Franz
Pöltl, pelas bolachas, foi passando de geração para geração”



Em 2019, Lucille Pallu realizou uma viagem gastronômica pela Europa e visitou a terra natal do avô, onde pode provar os mais variados tipos de bolachas artesanais e aprimorar seu repertório de receitas. E, em 2022, ela decidiu fazer o curso de patisserie pelo Centro Europeu para aprimorar suas técnicas.
Atualmente, as bolachas mais pedidas na Titolla são flor de sal, garra de urso e red velvet. Por lá, tudo é produzido com ingredientes tradicionais, sem uso de essências ou conservantes.
As opções de produtos variam de bolachas clássicas, recheadas, personalizadas, até casinhas personalizadas e kits temáticos. As empreendedoras também realizam eventos corporativos e sociais
focados em break time. Em datas comemorativas, a Titolla costuma lançar kits com direito a latas decoradas, opção perfeita para presentear.

Em 2019, Lucille Pallu realizou uma viagem gastronômica pela Europa e visitou a terra natal do avô, onde pode provar os mais variados tipos de bolachas artesanais e aprimorar seu repertório de receitas.
Na inauguração da loja no Batel: mãe e filha, um contínuo amor pelas
bolachas


“Os clientes gostam de guardar as latas das bolachas, elas são repletas de significado e mantem viva a nossa tradição conta a diretora Lucille Pallu. Junto ao ateliê em São José dos Pinhais, é possível
comprar as bolachas e agendar horário para tomar o café da tarde, sentindo o cheirinho de cada fornada. Os clientes também encontram as bolachas em diversos pontos de venda em Curitiba, e agora, mãe e filha dão mais um passo para ampliar os negócios.
Desde de setembro, funciona a nova loja dentro da Villa Mariantonio, no Batel. “Grande parte dos nossos clientes são de Curitiba, por isso decidimos ter uma loja mais próxima a eles”, diz Lucille. Na Titolla Batel também vai funcionar um café com um cardápio especial para quem quer consumir no local.
“Além das tradicionais bolachas, estamos lançando uma tábua de bolachas doces e salgadas, teremos geleias artesanais e strudel (clássico folhado de maçã de origem austríaca) que é receita de família. Para acompanhar, uma carta de cafés, chás, drinks e vinhos”, adianta Lucille. Para quem não conhece a Villa
Mariantonio, o local escolhido para a nova loja da Titolla não poderia ser mais representativo. O casarão no estilo alemão na charmosa rua Gutemberg, funciona como uma galeria colaborativa que reúne gastronomia, moda, arte, arquitetura, decoração, bem- estar e brinquedos educativos. Mais informações
www.titollabolachas.com.br e @titollabolachas

Deixe um comentário