Aquela Quiche dos seus sonhos?

Roberto Luiz Chamiço Netto, formado em Direito que atua como professor e coordenador e também é Confeiteiro; ” Trabalhar com doces e bolos sempre fez parte da minha vida, mesmo fazendo Direito eu transitava pelo Universo da gastronomia”

Roberto sempre gostou de estar na cozinha, preparando algo para amigos e familiares e quando tinha alguma reunião, o rapaz acabava sendo o responsável pela sobremesa.

Desse modo, ele por vezes fazia alguns bolos ou sobremesas a pedido dos amigos, ou familiares.

Mas com a falta de apoio, dificuldades financeiras e outras barreiras, acabou mudando a direção de sua vida e precisando adiar o sonho de atuar na gastronomia, mas especificamente na Confeitaria.

A virada veio em 2017, quando Roberto viajou para Paris com seu namorado Renan, atualmente marido; E quem conhece Paris , sabe que esta capital francesa é uma importante cidade européia e um centro mundial de arte, moda, gastronomia e cultura.

Paris além de ser uma cidade inspiradora, é o berço da confeitaria, um lugar ideal para um bom café e muitas delícias.

E foi assim, andando muito e conhecendo lugares lindos, provando diversos pratos e sobremesas maravilhosas, absorvendo toda esta cultura que Roberto decidiu retomar seu sonho de trabalhar com confeitaria.

“Me lembro exatamente de estar em uma patisserie quando provando um doce, uma chessecake, pensei que era aquilo que eu queria fazer.” Com o apoio de Renan, surgiu a Le Monde Confeitaria, o nome foi inspirado em um Jornal Francês, o Le Monde.

A partir daí Roberto participou de diversos cursos em Curitiba e fora, e se formou em Chef Boullanger e Patissier.

“Ao degustar essa Quiche, se percebe o capricho, o carinho e a técnica muito bem executada. Um primor de sabores que transitam entre o doce com acidez da goiabada e a cremosidade e salgado do queijo. Ja quero provar outros sabores da le Monde Confeitaria “

Jaqueline Guerra

Hoje o foco da Le Monde Confeitaria são bolos, as sobremesas, e com opções também zero lactose, assim como o bolo recheado com brigadeiro de whisky, cheesecake de frutas vermelhas, cheesecake de whisky e uma quiche de cebola caramelizada entre outras delícias.

Recentemente a Le Monde participou do “Festival das Quiches” e foi tanto o sucesso que a Cardápio CLA MAGAZINE, teve a oportunidade de provar uma Quiche Romeu e Julieta, feita com base crocante, um creme de queijo com pedaços de goiabada artesanal.

“Eu sou suspeito em falar sobre o tradicional Romeu e Julieta, pois adoro queijo e adoro goiabada, me traz uma memória afetiva de criança, eu e minhas irmãs ajudando a catar goiaba para minha vó e tias fazerem um super tacho da mais maravilhosa goiabada. Essa Quiche é absurdamente cremosa e saborosa, sem perder a crocrância da massa super delicada. Adorei”

Cla Ribeiro

Serviço

Você pode fazer seu pedido pelo link na bio do instagram oficial da Lemonde Confeitaria

@lemonde.confeitaria

Cla Ribeiro & jaqueline Guerra

@clamagazine

@_jaquelineguerraoficial

@claribeirophotographer

Compartilhe:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.