Coluna Business Woman 11-10-2022

Debora de Castro da Rocha divulga conhecimento jurídico na TV

“O programa direito e justiça tem o objetivo de difundir o conhecimento jurídico e informar a sociedade cada vez mais sobre os seus direitos e deveres nas mais variadas áreas jurídicas, de forma clara, objetiva e com a leveza necessária em cada temática escolhida sempre com muito carinho.”

'direito e justiça'
'secretaria de justiça e direitos humanos'
'frases sobre justiça e direito'
'coluna business woman'
Advogada Debora de Castro da Rocha: “contribuir na formação adequada do
pensamento coletivo,visando a promoção de direitos para um país mais justo”


As palavras são da advogada Debora de Castro da Rocha, ao comentar para a coluna BUSINESS WOMAN, sobre seu Programa “Direito e Justiça” transmitido pela Central TV todas as terças-feiras às 21h00min no Canal HD 525 da Rede Central TV (www.cwbtv.net)
Casada com o advogado e empresário Edilson Santos da Rocha, mãe do Matheus e da Ana Carolina, ela
é advogada na capital paranaense e considerada uma das grandes referências do direito imobiliário não só em Curitiba, mas também no estado do Paraná. Foi premiada em várias oportunidades em razão da sua atuação no cenário nacional e até mesmo internacional.
Além disso Debora de Castro da Rocha é professora nas maiores instituições de ensino superior do país,
ministrando aulas em cursos de pós-graduação na área imobiliária e em cursos para corretores de imóveis na capital paranaense, escritora de livros jurídicos, colunista de Direito Imobiliário em espaços de televisão, idealizadora e apresentadora do Programa Direito e Justiça no qual entrevista semanalmente profissionais de todas as áreas do Direito, incluindo advogados, juízes, desembargadores, promotores, professores de Direito, jornalistas, escritores e todos aqueles que de alguma forma se relacionam com o Direito e com a Justiça.
“As entrevistas ocorrem de forma descontraída, sempre com destacados profissionais de carreiras jurídicas que contribuem para que o programa seja produzido dentro dos nossos propósitos. Acredito que somente dessa forma conseguiremos contribuir na formação adequada do pensamento coletivo, visando a promoção de direitos para um país mais justo”, enfatiza a advogada.

Participação no programa “Direito e Justiça

'direito e justiça'
'secretaria de justiça e direitos humanos'
'frases sobre justiça e direito'
'coluna business woman'
Em estúdio, jornalista Juk entrevistado pela advogada Debora de Castro

Luiz Augusto Juk, colunista no Jornal Diário Indústria & Comércio, foi entrevistado no Programa “Direito e Justiça” idealizado pela advogada Debora de Castro da Rocha. Na ocasião ele discorreu sobre sua trajetória profissional iniciada nos anos 60, num difícil período em que o pais atravessava com a Ditadura Militar.
Juk lembrou de seu primeiro emprego, como redator de notícias na Rádio Colombo do Paraná, por indicação do jornalista Divonei Machado de Campos. Tendo optado por especializar em jornalismo econômico, citou sua passagem na editoria de economia, com o editor Walcimar José de
Souza, no jornal Diário do Paraná. Já nos anos 70, formou-se em Comunicação Social pela PUC/Pr , na área de jornalismo, relações públicas e publicidade. Também foi correspondente do jornal DCI Diário do Comércio (SP), passou também pelos jornais Folha do Comércio, da Associação Comercial do Paraná, atuou no então O Estado do Paraná/Tribuna, como plantonista e também em diversas revistas especializadas.
Depois comentou sobre suas viagens ao exterior a convite de entidades e empresas, como à Alemanha e
Itália, onde junto com renomados jornalistas nacionais da época, visitaram destacados veículos de comunicação naqueles países. Também citou sua participação em canais de televisão (CNT), CWB TV, e agora na TV Euro News, onde tem um espaço atualmente. Posteriormente, aceitando convite do empresário e fundador no jornal Diário Indústria & Comércio, Odone Fortes Martins, passou a ser colunista no referido veículo onde está há décadas. No mesmo dia da gravação foram entrevistadas a
empresária e jornalista Jaqueline Guerra (@jaquelineguerraoficial ) correspondente da Agência de Notícias Juk Business News e Andreia Wada (@andreiawada) coach profissional e Business Analista
Comportamental. O programa direito e justiça que tem direção e apresentação de Debora de Castro da Rocha, é produzido por Edilson Santos da Rocha, tem como comentarista de assuntos jurídicos Ney Daniel (@ney_daniel). A edição de imagem e cinematográfica é de Jhonny Chemberg e Natacha Kociski

'direito e justiça'
'secretaria de justiça e direitos humanos'
'frases sobre justiça e direito'
'coluna business woman'
Advogada Debora de Castro da Rocha, jornalista Luiz Augusto Juk e o
advogado Ney Daniel
'direito e justiça'
'secretaria de justiça e direitos humanos'
'frases sobre justiça e direito'
'coluna business woman'
Juk, colunista Jaqueline Guerra, advogada Debora e a coach
Andreia Wada

1 thought on “Coluna Business Woman 11-10-2022

Deixe um comentário