tamanho da sua barriga

Sporty man jogging

Pare pense nesse momento, você homem, qual é o tamanho da sua barriga?

tamanho da sua barriga
Andre Wilton por Cla Ribeiro – Pare pense nesse momento, você homem, qual é o tamanho da sua barriga?

Ela está com a cintura medindo mais do que 100cm? Você se orgulha de ter o famoso “Calo sexual”, ou “tanque de combustível”, e costuma usar desculpas como “quem não bebe não tem história”?
Pois é, se você não cuidar dessa pança poderá não ter tempo de contar novas histórias. Pare pense nesse momento, você homem, qual é o tamanho da sua barriga?


Mas André como assim?


A ideia por aqui não tem nada a ver com o álcool em si, mas o que sua barriga diz sobre você. Vejamos o que a Organização Mundial da Saúde (OMS) tem a dizer sobre:
“A gordura que se acumula na região abdominal ultrapassa as questões estéticas e está diretamente ligada a saúde do indivíduo, pois a deposição de tecido adiposo (gordura localizada) no interior da cavidade abdominal, está associada ao aumento da mortalidade geral; Isso fica de Alerta!” Pois a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) é de que a cintura não ultrapasse 102cm nos homens e 88cm nas mulheres. A relação circunferência abdominal – circunferência do quadril não pode ser maior que 1,0 nos homens e 0,85 nas mulheres. A OMS indica que pessoas de peso considerado normal, o tecido adiposo deve corresponder de 20% a 25% do peso corporal para o homem e de 15% a 20 % na mulher.


Mas e por que devo me preocupar com isso?

Porque a gordura acumulada na cintura está associada a doenças crônicas, por isso deve ser acompanhada e controlada com atenção.
Aqui entra a possibilidade de usar os recursos que temos de maneira inteligente…. Falamos sobre inteligência física. Na qual o indivíduo utiliza seus recursos de maneira assertiva.
Agora me diga quando foi a última vez que você fez uma bateria de exames de sangue, visitou um endocrinologista, também foi a um urologista, e por fim quando foi a última vez que você praticou atividade física? Não lembra? É senhores as coisas estão cada vez mais complicadas no mundo dos homens.
Entendo que no mundo acelerado que vivemos hoje fica mais difícil praticar atividades físicas ou até mesmo comer de forma ordenada. Muitas vezes comemos nossas emoções.

tamanho da sua barriga
Pare pense nesse momento, você homem, qual é o tamanho da sua barriga?

Pare pense nesse momento, você homem, qual é o tamanho da sua barriga?

QUE ANDRÉ TA FICANDO MALUCO?


Não, muitos de nós nos últimos anos passamos por um período nebuloso para a humanidade, e desta forma descontamos nossas frustrações, e aflições nos vícios, muitas vezes na comida.
Se você leu a matéria sobre INTELIGÊNCIA EMOCIONAL (LINK DA MATÉRIA), sabe que lidar com as emoções é extremamente necessário nos dias de hoje, se não leu leia, vale a pena.
O fato é que nós homens somos mestres em arrumar desculpas para não fazer o que deve ser feito, então aqui vou lhe dar ânimo meu nobre companheiro para você começar agora a cuidar de sua saúde:
Começando com a firmeza e o vigor do Jubileu, além de prevenir o câncer de próstata, atua na prevenção da hipertensão, mantém você forte e musculoso, eleva a testosterona, já pensou você com mais testosterona? Então, esse é um benefício incrível.
Continuando, capacidade cardiovascular, coração batendo firme, forte, rígido e sereno, mantém você mais jovem, em alguns casos atrasa a queda de cabelo…
Se não estiver bom, podemos finalizar com a atuação na atividade física diretamente nos neurotransmissores e hormônios que afastam a DEPRESSÃO, A ANSIEDADE, O ALZHEIMER E O PARKINSON, e de quebra você aumenta sua rede de networking e amigos, mas isso já é papo para a próxima… Pare pense nesse momento, você homem, qual é o tamanho da sua barriga?

tamanho da sua barriga
Pare pense nesse momento, você homem, qual é o tamanho da sua barriga?

Então tome vergonha na cara, seja homem, e cuide da sua saúde, ou vai dizer que tem medo de ir ao médico? Grande abraço senhores.


André Wilton

Deixe um comentário